Brasileiros somou 14.33 contra 5.83 de Jack Robinson
Ítalo Ferreira deu o primeiro passo em busca do bicampeonato mundial da Liga Mundial de Surfe ao derrotar o australiano Jack Robinson ao somar 14.33 contra 5.83 do rival oceânico, na primeira rodada do WSL Finals, realizado em Cloudbreak, Fiji. O estadunidense Griffin Colapinto espera Ítalo na segunda fase.
O sonho brasileiro de final entre os dois surfistas garantidos no Finals ficou mais próximo com o avanço de Ítalo à segunda rodada do torneio, enquanto Yago Dora, líder da fase regular, será o último a entrar na água com vaga direta na bateria final do dia.
AVISA QUE É ELE E QUE JÁ COMEÇOU!!! 🤪
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 1, 2025
Quem também ta torcendo muito por aí?
🌊 Lexus WSL Finals Fiji apresentado por Corona Cero
📺 Assista ao vivo em nosso site, canal oficial do youtube e sportv#WSLBrasil #BrasilNoWSLFinals #WSLFinalsFiji pic.twitter.com/hp5JQwUu9X
A bateria de Ítalo foi perfeita e deixou Robinson sem reação ao fim dos 35 minutos. Ferreira abriu a disputa com aéreo de 6.50, substituindo a nota com 6.83 e fechando com belo 7.50 no mar oceânico. Jack Robinson teve dificuldades de achar ondas, foi prejudicado pela velocidade do rival brasileiro e surfou as duas melhores pra notas de 3.83 e 2.00.
O confronto a seguir é mais complicado pelo formato do Finals alocar os piores surfistas posicionados entre o top-5 da fase regular em baterias eliminatórias frente a frente. Portanto, Ítalo e Jack foram os 5º e 4º, respectivamente, assim abriram o dia. Em seguida, Griffin foi o 3º melhor e disputa a segunda bateria contra Ítalo. O sul-africano Jordy Smith espera na terceira fase, como uma semifinal, e Yago Dora vai decidir o título da temporada contra o vencedor da bateria frente a Jordy.
