Ítalo somou 13.67 contra 16.33 de Griffin Colapinto que, em seguida, enfrenta Jordy Smith
O brabo Ítalo Ferreira abusou de aéreos nas ondas de Cloudbreak, em Fiji, mas foi eliminado do WSL Finals, torneio de decisão do circuito mundial de surfe, para o estadunidense Griffin Colapinto. Nesta segunda-feira (1), já terça-feira (2), em Fiji, Ítalo eliminou Jack Robinson (AUS) na estreia e, na segunda bateria, caiu para Griffin que somou 16.33 contra 13.67 do brasileiro.
A esperança de final brasileira em Fiji foi encerrada com a queda de Ítalo Ferreira na segunda rodada do Finals em bateria héterogênea. Por um lado, o “Brabo” de laicra laranja alçou vôo em aéreos seguidos, buscou ondas menores e tentou se manter fiel a estratégia desenhada para a prova. Na laicra rosa, Colapinto achou paredões maiores, arrancou batidas com alto volume de água e foi melhor pontuado na bateria.
Ítalo obteve as melhores notas ao final da prova quando já estava sob pressão devida a alta pontuação de Griffin. Ferreira buscou notas acima de 7.68 para ultrapassar o rival, a linha de aéreos seguidos e batidas em paredes pequenas não foram o suficiente para o brasileiro que somou 7.00 e 6.67.
As linhas de Griffin eram mais agressivas e o surfista abriu a prova com 8.00. Na última onda surfada, Colapinto arrancou dois batidões em paredão e somou mais 8.33 para somar 16.33 e eliminar Ítalo da competição. O estadunidense enfrenta o sul-africano Jordy Smith, segundo melhor da temporada regular, na penúltima fase do Finals.
Semifinais do #WSLFinals definidas. O quadro geral fica assim:
— Sergio Arenillas (@sergeta) September 1, 2025
Yago Dora x Jordy Smith ou Griffin Colapinto
Molly Picklum x Gabriela Bryan ou Caroline Marks
Só Caroline Marks já foi campeã. #WSLnoSporTV
O vencedor deste confronto disputará o título contra o brasileiro Yago Dora em melhor de três. Yago foi o melhor do ano e terá a vantagem de vencer o campeonato caso conquiste a primeira das três baterias programadas.
