Brasileira ficou com a 6ª melhor marca da fase classificatória
Nesta sexta-feira (12), o Brasil chegou à primeira final do Mundial de atletismo, que acontece em Tóquio, no Japão. Izabela da Silva marcou 63,75m no segundo lançamento e se classificou para a decisão do lançamento de disco. Apesar da nota de corte estabelecida de 64 metros, a brasileira ficou em 6º lugar e conquistou uma das 12 vagas.
A marca deixou Izabela com o 4º melhor resultado do grupo A, além de simbolizar a melhor distância alcançada pela atleta na temporada. Na primeira tentativa, Izabela marcou 54.93m. Na segunda, mais relaxada, veio os 63,75m, bastante comemorado. A brasileira queimou a terceira tentativa.
Leia mais: Em final eletrizante, Caio Bonfim fica em 2º nos 35km da marcha atlética no Mundial de atletismo
A melhor atleta entre as finalistas foi a croata Sandra Elkasevica, com 66.72m. A melhor marca da brasileira Izabela da Silva, em toda carreira, é de 65.25m
Izabela contou, em entrevista ao sportv após a prova, que ficou ansiosa no primeiro lançamento, reconhecendo que estava longe da marca classificatória. A atleta também ressaltou a relação de carinho que tem com o Japão. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a brasileira chegou à final da prova. Naquela ocasião, terminou na 11ª posição com 62m18.
A brasileira Andressa de Morais participou da qualificatória do grupo B, mas ficou em 37º lugar – com 52.99m como a melhor das três tentativas. Ela não conseguiu se aproximar da melhor marca da carreira, de 65.34m, que a colocaria na final.
