Jadson André e Laura Raupp levam título da etapa de Guarapari do circuito brasileiro de Surfe

Além dos titulos da etapa, a peruana Daniella Rosas se tornou Campeã antecipada do Circuito Banco do Brasil 2025

Pedro Paiva
Pedro Paiva

Terminou neste domingo (23) a etapa do Circuito Banco do Brasil de surfe, válida pelo QS 4.000 da WSL na América do Sul, encerrou com a Praia d’Ulé em Guarapari (ES) lotada. Jadson André e Laura Raupp levantaram a torcida presente e levaram o título.

A final Masculina foi um duelo entre gerações, onde o título ficou com a experiência do ex-atleta da elite do surfe mundial, Jadson André, que desbancou a jovem promessa brasileira, Rodrigo Saldanha (BRA), em uma virada eletrizante.

“É muito emocionante, né? Foi uma Final difícil, eu sabia que o Rô (Rodrigo Saldanha), devido às condições, era o favorito. Sabia que para vencer eu tinha que ser cirúrgico e pegar as melhores ondas da bateria, porque a qualidade da onda poderia fazer a diferença e, de fato, fez. O Rô deu os aéreos sinistros dele, o moleque é muito talentoso e eu sabia que, para vencer, não poderia pegar as mesmas ondas que ele. Então, foquei em pegar as ondas certas e, graças a Deus, no final deu tudo certo”, comentou Jadson, ao analisar a performance dos dois, após vencer a grande Final.

Após a cerimônia de premiação, o campeão ainda expressou o quão especial foi essa conquista: “Vou levar esse troféu pra casa, hoje meu filho tá completando um ano e seis meses. Esse presente (vitória) aqui é mais que especial, tô muito feliz”.

Laura Raupp garante vitória em nova etapa da WSL e assume a liderança do ranking QS sul-americano


A Final Feminina da etapa inédita do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Guarapari, celebrou a nova geração com a vitória de Laura Raupp. Em um duelo histórico contra a veterana Silvana Lima (BRA), ex-CT, a catarinense se sagrou campeã, consolidando-se como a única atleta a vencer uma etapa do QS no estado do Espírito Santo.

“Nossa, a gente viu o show de surfe que ela (Silvana) deu durante a etapa toda, sem dúvidas a melhor surfista da etapa. Mas, bateria é bateria e ali eu consegui achar a melhor onda no começo. Tô muito feliz em ter ganhado essa bateria. A última que a gente fez foi lá na Praia da Vila e ela tinha ganhado de mim e, agora, eu revirei de novo o jogo, isso é demais! Eu falei pra ela ali dentro d’água ‘cara, obrigada por continuar puxando o nível’, porque eu não seria a atleta que eu sou hoje se eu não tivesse ela no Circuito e eu sou muito grata de verdade a ela por tudo, por todos os aprendizados, derrotas e vitórias”.

Além do título inédito e dos 4.000 pontos, Laura Raupp, que foi a Campeã Geral do Circuito no ano passado, assume agora a liderança do ranking QS Sul-Americano e fica cada vez mais próxima de se consagrar a campeã sul-americana da divisão. A vitória inédita em Guarapari (ES) fortalece seu protagonismo na temporada e posição, somando um total de 20.130 pontos no ranking QS, mais um feito impressionante em sua carreira.

“Eu tô muito, muito, muito feliz de ter levado essa etapa, acho que não teria jeito melhor de fechar o ano. Fui campeã brasileira na semana passada, lá em Floripa (SC), e achei que já era o auge do final do ano. Tô muito realizada em ser campeã aqui contra a Silvana (Lima) na Final”, finalizou Laura, com um sorriso no rosto, após a conquista do título.

A peruana Daniella Rosas é a Campeã do Circuito Banco do Brasil 2025

A peruana Daniella Rosas, de 23 anos, alcançou um marco memorável em sua carreira ao se tornar a Campeã Geral do Circuito Banco do Brasil 2025, de maneira antecipada. A apuração do título foi confirmada logo ao final da competição feminina na penúltima etapa do Circuito, no Espírito Santo.

Apesar de ter sido eliminada pela brasileira Isabella Nalu (BRA) nas Quartas de Final da Etapa BB Seguros – Guarapari/ES, a atleta do Challenger Series (CS) garantiu o título de campeã graças à sua consistência e domínio nas etapas anteriores, que lhe renderam uma pontuação inalcançável de 14.340 pontos.

Rosas acumulou um histórico impressionante de vitórias na temporada. Ela conquistou a primeira etapa em São Sebastião (SP) e, mais recentemente, levou o título da etapa anterior, realizada em Imbituba (SC), onde superou a vice-campeã de Guarapari (ES), Silvana Lima. Portanto, com dois títulos em quatro eventos de cinco no ano, Dani é a primeira estrangeira da história a cravar seu nome na história da competição, antes mesmo do seu encerramento oficial.

Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 – Resultados e próximos confrontos

SEMIFINAIS FEMININO

Laura Raupp (BRA) 9.47 DEF. Isabelle Nalu (BRA) 6.67
Silvana Lima (BRA) 12.66 DEF. Sophia Medina (BRA) 9.33

SEMIFINAIS MASCULINO

Jadson André (BRA) 9.40 DEF. Gabriel Klaussner (BRA) 9.20
Rodrigo Saldanha (BRA) 14.17 DEF. Michael Rodrigues (BRA) 14.00

FINAIS FEMININO

Laura Raupp (BRA) 11.13 DEF. Silvana Lima (BRA) 9.17

FINAIS MASCULINO

Jadson André (BRA) 12.14 DEF. Rodrigo Saldanha (BRA) 11.83

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *