Fraser-Pryce tem três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos
A velocista jamaicana Shelly Ann Fraser-Pryce explicou em uma entrevista porque não competiu na semifinal dos 100m do atletismo nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
Na última edição olímpica, naquela que seria sua última competição, pois queria se concentrar na família — ela se tornou mãe de Zion em 2017 —, Fraser-Pryce não competiu na semifinal dos 100m, prova na qual era favorita. Na época, houve rumores de possível desconforto físico, mas a verdade é que um incidente na entrada do estádio fez com que a campeã olímpica não pisasse na pista posteriormente.
Em entrevista à revista Marie Claire, a jamaicana bicampeã olímpica na prova, explica que chegou ao estádio horas antes do evento, mas teve o acesso negado. “Disseram-me que o portão estava fechado e pensei: ‘Bem, a pista é logo ali, e eu usei o portão ontem’. Disseram-me que tinham decidido não usar aquele acesso naquela manhã.”
Fraser-Pryce optou por não caminhar até o outro portão, pois estava chegando com uma mala, e esperou 30 minutos, pensando que eventualmente seria autorizada a entrar. “Não era como se houvesse cem pessoas tentando passar pelo portão”, admite Fraser-Pryce, que nem conseguiu entrar quando um ônibus com outros atletas chegou da Vila.
Ela acabou tendo que caminhar até outra entrada e, quando chegou à área de aquecimento, já havia perdido muito tempo. “Comecei a perceber que meu corpo não estava se sentindo bem; eu estava com algumas cãibras”, explica a atleta. “Provavelmente estava tendo um ataque de pânico. Senti como se estivesse vendo aquilo bem na minha frente, e aquilo foi tirado de mim. Sou uma guerreira; sou uma lutadora.”
É por isso que Fraser-Pryce estendeu sua temporada por mais um ano. Ela já competiu na Liga Diamante e estará em Tóquio para o Campeonato Mundial em setembro.
