A bicampeã olímpica vai defender a equipe paulista na Superliga B
A bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline está de volta às quadras. Ela foi anunciada pelo Pinheiros para a disputa da Superliga B e levar de volta a equipe paulista para a elite do voleibol. Jaque, de 41 anos, não atua desde 2023, quando jogou uma partida pela equipe do Campinas em um breve retorno às quadras
“Estava quatro anos parada e fazendo trabalhos pós-carreira no vôlei. Eu conheço o Ângelo Vercesi (técnico do Pinheiros) desde os tempos de Itália, ele foi meu preparador físico. Esses dias eu estava vendo o Campeonato Paulista e vi que ele é o técnico do Pinheiros, aí eu mandei uma mensagem para ele brincando e ele me chamou para treinar aqui para compor o elenco, pois ele estava sem algumas jogadoras. Isso acendeu aquela luz em mim. Sempre gostei de me cuidar, estou bem, e aceitei a proposta da equipe. O Pinheiros é uma equipe super tradicional. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza que eu posso somar muito dentro de quadra”, conta.
Como o Pinheiros tem um time talentoso, mas jovem, Jaque afirma que, com toda sua bagagem, ela poderá ser o pilar para as demais jogadoras: “Eu espero compartilhar ao máximo minha experiência com elas. Já passei por várias coisas na minha vida, entre seleção e clubes. Eu tenho uma bagagem grande na minha carreira e espero poder passar um pouco disso para elas dentro de casa e no dia a dia”, finaliza Jaque.
Além das duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, Jaqueline coleciona diversos títulos na carreira, tais como: o ouro nos Jogos Pan-Americanos 2011, em Guadalajara; cinco medalhas de ouro em Grand Prix (2005, 2006, 2008, 2014 e 2016); duas pratas nos campeonatos mundiais de 2006 e 2010; além de diversas conquistas pelos clubes que defendeu em sua carreira.











