O Brasil tem cinco atletas no paratriatlo
A triatleta paulista Jéssica Ferreira conquistou a medalha de bronze na sexta-feira, 17, na prova individual do Campeonato Mundial de paratriatlo, realizado em Wollongong, na Austrália.
Jéssica completou o percurso com o tempo de 1h12min45 pela classe PTWC (cadeirantes), abrindo a participação do Brasil na competição.
A campeã paralímpica Lauren Parker, da Austrália, abriu boa vantagem logo na natação, enquanto Jéssica saiu da água na segunda colocação. Durante o ciclismo, a norte-americana Emelia Perry assumiu a vice-liderança, e a brasileira manteve o terceiro lugar até a linha de chegada.
O pódio foi formado por Lauren Parker (1h10min43s, ouro), Emelia Perry (1h11min53s, prata) e Jéssica Ferreira (1h12min45s, bronze).
Além de Jéssica, o Brasil também contou com a mineira Letícia Freitas, da classe PTVI (deficiência visual), guiada por Pamella Oliveira, que finalizou em quinto lugar com o tempo de 1h09min33s. A capixaba Érica da Rosa, da classe PTS5 (deficiência físico-motora), também terminou na quinta posição, com o tempo de 1h16min53s.
Na categoria masculina, o catarinense Jorge Fonseca (PTS4, deficiência físico-motora) encerrou em nono lugar, com o tempo de 1h06min05s, enquanto o goiano Ruiter Gonçalves (PTS5) completou em décimo, com 1h03min02s.











