João Fonseca conta com desistência de rival para seguir a disputa pelo ATP 500 da Basileia, na Suíça. Jakub Mensik teve uma lesão no pé.
Após a desistência de Holger Rune por rompimento do tendão de Aquiles, o tcheco Jakub Mensik é mais um a se retirar do Swiss Indoor, o ATP 500 da Basileia, na Suíça. Mensik, que seria o adversário do brasileiro João Fonseca na segunda rodada, teve uma lesão no pé, já aparente no jogo contra Henry Bernet, pela primeira rodada.
Atual #19 do ranking mundial, Mensik é apenas onze meses mais velho que Fonseca, já tendo vencido um Masters 1000, o de Miami, ao superar por duplo 7/6 a lenda Novak Djokovic. Na oportunidade, o tcheco havia sugerido que, por ser de um país menor que o Brasil, estava chamando menos atenção que Fonseca. Na oportunidade em que se enfrentaram, porém, quem levou a melhor havia sido o brasileiro. Vitória por 3 sets a 1, pelo NextGen Finals, no ano passado.
Fonseca agora avança para as quartas de final do torneio e deve enfrentar o vencedor da partida entre Valentin Royer e Denis Shapovalov. Shapo, inclusive, foi quem entrou na competição no lugar de Rune. O jogo está previsto para a sexta-feira (24), ainda sem horário definido.
Mesmo com a vitória por W.O., João recebe a pontuação referente à partida. Com a soma de 50 pontos, ele vai a 1.215 pontos e mantém a 42ª posição, a mesma da última rodada, no live ranking da ATP.











