João Fonseca brilha no saque e bate húngaro na estreia do Masters 1000 de Miami

João bate Fabián Marozsan por 2 a 1 e enfrenta Carlos Alcaraz em seguida

João Fonseca cerra o punho em comemoração
FOTO/INDIAN WELLS

O jovem brasileiro João Fonseca derrotou o húngaro Fabián Marozsan por 6/4 3/6 6/2, nesta quinta-feira (19), pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami, nos EUA, em jogo marcado por ótimo serviço do carioca. Na próxima rodada, Fonseca enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz.

A estreia de João no 1000 de Miami consolidou o brasileiro como um dos melhore sacadores no circuito. Das três tentativas de quebra de saque que o brasileiro sofreu, Fábián apenas converteu uma oportunidade. No mesmo modo, Fonseca furou o serviço do rival em 3/8 chances.

O carioca teve 76% de conversão no primeiro saque e 95% no segundo, anotando 57 pontos em saques próprios. Além disso, João marcou 12 aces contra 8 do rival e fechou o jogo de 1h50m com uma dupla falta, três a menos da marca de Maroszan.

Na última jornada, João venceu três partidas no 1000 de Indian Wells, também nos EUA, e caiu para o italiano Jannik Sinner em partida de duplo tie-break. Em Miami, Alcaraz será o próximo adversário de Fonseca que enfrenta em quase sequência o 2 e 1 do mundo, respectivamente, em torneios de segunda graduação no circuito mundial de tênis.

O jogo

O primeiro set começou com João saindo de 0/1 para 3/1 com quebra sobre o rival húngaro. O jogo seguiu com confirmações de saque e Fonseca anotou 5/3. Fábián diminuiu para 4/5 e perdeu ponto de quebra no décimo game vencido pelo brasileiro que fechou a parcial em 6/4 e 1×0.

A segunda parcial contou com maior ritmo de Marozsan, o húngaro salvou triplo ponto de quebra de João no primeiro game e furou o serviço do brasileiro pela única vez na partida no quarto game. Marozsan abriu 4/1 em seguida e fechou o set em 6/3 para empatar o jogo em 2×0.

O set decisivo que definiu o vencedor do confronto foi marcado por atuação esmagadora de João que levou a parcial por 6/2 em 30 minutos. O carioca abriu o período com vantagem de 3/0, perdeu ponto de quebra no sexto game e concluiu o jogo com match point perdido em 6/2.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *