Carioca completou jogo adiado e paulista caiu para favorita italiana
Os principais tenistas do Brasil, João Fonseca e Beatriz Haddad Maia foram derrotados, nesta quinta-feira (26), para rivais favoritos em torneios de tênis. O carioca, que teve jogo de segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, adiado por falta de luz natural, ontem (25), caiu pelo placar de 3/6 7/6 5/7 para o estadunidense Taylor Fritz. A paulista, por outro lado, foi eliminada na terceira fase do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, para a italiana Jasmine Paolini.
A campanha de João Fonseca no 250 de Eastbourne parou na segunda fase após queda para Taylor Fritz. O carioca bateu o belga Zizou Bergs na estreia e agora, sem chances de título em Eastbourne, se mantém na Inglaterra para a disputa do Grand Slam de Wimbledon, na semana que vem.
Fonseca e Fritz jogaram a última partida da sessão de ontem (25), com o alongamento da partida, a disputa foi paralisada e os tenistas retomaram a disputa nesta quinta (26). Antes do encerramento, dois sets foram jogados. O estadunidense abriu 6/3 na primeira parcial com quebra do saque de João no segundo game. O segundo período de jogo não teve quebras e o brasileiro teve o saque ameaçado por duas vezes por Fritz, mas salvou os pontos de serviço. Com a parcial em 6/6, os tenistas jogaram o tie-break até 7 pontos. Taylor abriu 3-1 e 4-3, mas João virou para 7-5 e marcou 7/6 e 1×1.
O jogo foi parado e retomado nesta manhã, João chegou a ficar 1/4 e 2/5 atrás e empatou em 5/5. O rival estadunidense teve ponto do jogo perdido antes de anotar 7/5 e 2×1.
Bia cai em Homburg
Beatriz Haddad Maia foi eliminada por Jasmine Paolini, quarta do mundo, por duplo 7/5. A brasileira, que havia vencido a estadunidense Ashlyn Krueger na estreia, sofreu a quarta derrota em simples seguida para Paolini. Bia e Jasmine abriram o primeiro set em 3/3. A italiana cresceu na partida e anotou 5/3 no placar. Haddad Maia chegou a empatar em 5/5, mas a rival venceu os dois games finais para fechar em 7/5 e 1×0.
No segundo set, Jasmine abriu com quebra sobre Bia, que empatou em 3/3 com quebra devolvida. No nono game, Haddad Maia salvou ponto de quebra e marcou 5/4. Paolini novamente foi melhor na parte final e concluiu o jogo em 7/5 e 2×0.
