Brasileiro tem queda de rendimento na segunda parcial
A campanha de João Fonseca no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, foi encerrada na estreia do brasileiro com derrota para o australiano qualifier Tristan Schoolkate por 7/6 6/3 em XX de jogo. Nesta segunda-feira (28), João cairá três posições no ranking mundial e será o 52º melhor colocado.
O jovem João Fonseca não confirmou o favoritismo frente ao rival oceânico e não competirá mais em Toronto. A partida começou com os tenistas trocando games longos e apenas uma tentativa de quebra por Tristan, evitada por João no segundo game. A primeira parcial caminhou com Fonseca e Schoolkate confirmando serviços e o placar foi à 6/6. Com o empate, o set foi decidido no tie-break até sete pontos. João abriu 3-2 e sofreu virada para 4-3 e 6-4. O australiano perdeu ponto da vitória e fechou em 7/6(7-5) e 1×0.
A segunda parcial foi dominada por Tristan após quebra do saque de João no terceiro game. O australiano anotou 2/1 e ampliou para 3/1 na sequência. Fonseca não conseguiu devolver a quebra e perdeu o segundo set por 6/4, sendo eliminado pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso do brasileiro é o Masters 1000 de Cincinatti, nos EUA, a partir do dia 7/8.
No ranking mundial, João sairá do top-50 por não confirmar os 75 pontos do título do Challenger de Lexington, nos EUA, no ano passado. Assim, o brasileiro será ao menos o 52º na próxima atualização.
