João Fonseca e Marcelo Melo começam com vitória nas duplas no Rio Open 2026

A dupla 100% brasileira empolgou e garantiu vaga na próxima fase do torneio carioca após 1h17m de jogo

João Fonseca e Marcelo Melo na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026
João Fonseca e Marcelo Melo na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026. Foto: Divulgação/Fotojump

Essa dupla está dando o que falar. O multicampeão Marcelo Melo, de 42 anos, se juntou à sensação João Fonseca, de apenas 19, para um verdadeiro encontro de gerações. Juntos, os brasileiros abriram os trabalhos na quadra Guga Kuerten nesta segunda-feira (16) de Carnaval e garantiram a primeira vitória do Brasil na chave principal de duplas do Rio Open.

Os brasileiros enfrentaram alguns obstáculos antes mesmo de entrar em quadra. Inicialmente, o confronto seria contra o francês Alexandre Müller e o bósnio Damir Džumhur. No entanto, devido a uma lesão do francês, os adversários passaram a ser o argentino Burruchaga e o italiano Pellegrino.

O jogo

Após um pequeno atraso, às 17h15, João e Marcelo entraram em quadra para abrir a chave principal de duplas do Rio Open.
Nos primeiros games, os brasileiros mostraram segurança em seus serviços, enquanto a dupla adversária precisou salvar break points para se manter no set.

Ainda sem ritmo ideal, João demonstrou estar recuperando sua melhor forma e, com belos golpes, animou bastante a torcida. O set seguiu equilibrado até o décimo game, quando, no ponto decisivo, João soltou uma direita precisa para fechar a parcial a favor dos brasileiros.

O segundo set foi um pouco mais complicado. Burruchaga e Pellegrino passaram a responder melhor aos saques da dupla brasileira e conseguiram uma quebra, abrindo 3 a 1. Após um momento de instabilidade, João e Marcelo se reencontraram na partida, devolveram a quebra e fecharam o jogo com um duplo 6/4.

Depois da partida, em coletiva, João e Marcelo responderam a uma pergunta do Surto Olímpico sobre qual golpe gostariam de ter um do outro. João respondeu de imediato: “Com certeza, o voleio!”. Marcelo entrou na brincadeira: “Quem dera ter a direita desse cara”. Em tom descontraído, a dupla mostrou entrosamento também fora das quadras, e quem sabe não possam surpreender e levantar o caneco em casa.

Texto escrito por Gabriel Sanches e revisado por Jamis Gomes Jr.

gabriel.sanches

gabriel.sanches

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *