Jogos da Juventude em Brasília terá recorde de atletas

Ao todo, 4.700 jovens de todo o país vão competir em 20 modalidades esportivas entre os dias 10 e 25 de setembro na Capital Federal

Foto: Alexandre Loureiros/COB
Foto: Alexandre Loureiros/COB

Faltam duas semanas para os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 e a Capital Federal já sabe que será a anfitriã da maior edição do evento até hoje. Serão 4.700 atletas nas disputas das 20 modalidades esportivas entre os dias 10 e 25 de setembro – 2.331 homens e 2.369 mulheres. O maior número em toda a existência da competição neste formato.

“O recorde de atletas e modalidades alcançado nos Jogos da Juventude CAIXA não se traduz apenas em números, mas é a prova de que o Comitê Olímpico do Brasil está no caminho certo em sua missão de ser a plataforma que impulsiona os talentos da nova geração”, diz Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

Com todas as 27 unidades da Federação confirmadas nas disputas, será uma verdadeira integração nacional em torno do esporte. “A marca de 4.700 atletas inscritos para esta edição histórica dos Jogos da Juventude reforça a grandeza do evento e a capacidade de Brasília em sediar competições de porte nacional. Este é um momento de celebração para a nossa cidade, que se consolida como a Capital do Esporte e demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a valorização da juventude e do esporte brasileiro”, comemora Renato Junqueira, Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

A grandiosidade da competição se confirma em outros detalhes da operação. Além dos 4.700 atletas, serão 837 treinadores e 167 dirigentes num total de 5.704 inscritos. A realização dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 conta com mais de 40.000 diárias de hospedagem, cerca de 70.000 refeições, mais 13 caminhões de material. 

Além das competições esportivas, o evento será palco de ações de sustentabilidade, como coleta seletiva e ações de descarte; e ações de Esporte Seguro, uma iniciativa do COB que inclui um curso obrigatório para líderes e oficiais, sala privada para atendimento e plantão, além da abordagem do tema da Saúde Mental com a presença de especialistas.

“Ao valorizarmos os Jogos da Juventude, estamos construindo uma base sólida para o fomento de uma Nação Esportiva e garantindo que o esporte continue a transformar vidas e a inspirar o futuro do nosso país”, completa Manoela Penna.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *