O brasileiro foi ao pódio da Maratona Internacional de Assunção, neste domingo (31/8), apesar do forte vento – que chegou aos 55 km por hora durante a corrida, segundo relato do técnico Marciano Barros, que acompanhou a seleção; Marlei Willers terminou na sexta posição
O brasileiro José Márcio Leão da Silva (APA-Petrolina-PE) conquistou a medalha de bronze na Maratona Internacional de Assunção, Paraguai, realizada neste domingo (31/8), com largada e chegada no Cais Desportivo, à beira mar, prova válida pelo Sul-Americano de Maratona. Foi a 16ª edição da corrida. José Márcio completou os 42.195 km da prova em 2:24:10.94. A brasileira Marlei Eunice Willers ficou na sexta posição (3:02:44.31).
O campeão da prova masculina foi Derlis Ayala Sanchez, do Paraguai (2:21:01.15), seguido por Fernando Ramiro Moreno Tapia, do Equador (2:22.02.85). Na maratona feminina, a campeã foi Deysi Castro Huanan, do Peru (2:43:37.25).
“Foi uma prova difícil, o clima não ajudou muito – os ventos chegaram a 55 km por hora. Em boa parte do percurso, de duas voltas, os atletas sentiram o vento e na parte dentro da cidade tinha muitas ladeiras. Mas foi uma prova estratégica, em que usaram o trabalho de meses da preparação para não estourar, correr com inteligência e conseguir as boas marcas alcançadas. O grande objetivo do José Márcio era estar no pódio da competição e graças a Deus deu certo”, afirmou o treinador Marciano Pereira Barros, que acompanhou os brasileiros.
“Foi um sonho realizado, graças a Deus, numa prova muito difícil. Foi uma corrida de superação e quero agradecer a minha família, aos meus amigos do Nordeste, minha namorada e meu treinador Marciano Barros”, disse João Marcio, que tem como melhor marca pessoal o tempo de 2:08:37 (Teless Milano Marathon, em 3/4/2022).
“Prova duríssima, com muito vento, orgulho máximo de representar a seleção brasileira. Agradeço a todos do Brasil que torceram por nós”, disse Marlei.
