Seis atletas participarão pela primeira vez da competição, que inicia na sexta-feira (22)
O técnico José Roberto Guimarães revelou, nesta segunda-feira (18), a lista com as 14 jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025, que será realizado na Tailândia. Após ficar com a medalha de prata na última edição, o Brasil entra na competição em busca de um título inédito.
A equipe integra o grupo C ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Sua estreia será nesta sexta-feira (22), às 9h30 (horário de Brasília), contra a seleção grega. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.
Seleção terá seis estreantes
Seis jogadoras farão seu debute em Campeonatos Mundiais: as ponteiras Julia Bergmann e Helena, as centrais Diana e Luzia, e as líberos Laís e Marcelle.
Diana, apesar de estar presente nas convocações desde antes da edição de 2022, abriu mão de disputar aquele torneio para realizar uma cirurgia ortognática, visando corrigir a estrutura óssea da face e melhorar a respiração.
Quem também vinha despontando nesta época era Julia Bergmann, que optou por não competir para concluir seus estudos na Universidade Georgia Tech, nos Estados Unidos.
A principal ausência da lista é Ana Cristina, que vinha sendo a maior pontuadora da Liga das Nações até sofrer uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, durante a décima rodada contra a França. A previsão de retorno da ponteira é entre novembro e dezembro.
Lista das convocadas
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Marcelle
