Atletas brilharam neste domingo (21) com mais 5 pódios na República Tcheca
O domingo (21) foi novamente de conquistas para o Brasil no Olympic Hopes 2025, em Racice, na República Tcheca. A equipe encerrou sua incrível participação com mais cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, totalizando 17 em toda competição.
O brilho do dia veio com Lorrane Santos, campeã no C1W 200m U16, e com a dobradinha verde-amarela no C2M 1000m U17, que teve ouro para João Pedro Alves da Silva / Lucas Espírito Santo e prata para Rafick Silva Santos / Tailon Santos do Nascimento.
Também subiu ao pódio Maria do Livramento Cunha, bronze no C1W 200m U17, enquanto o quarteto feminino formado por Emille Santana Conceição, Maria do Livramento Cunha, Ayala Santana de Souza e Lorrane Santos Souza garantiu a prata no C4W 500m U17.
Além das medalhas, o Brasil também esteve presente em outras finais importantes neste último dia de disputas. Emille Santana ficou na sexta colocação no C1W 200m U15, e o barco masculino do C4M 500m U17 terminou em quarto lugar.
“O grupo mostrou garra, disciplina e muito talento. Voltar para casa com 17 medalhas em uma competição desse nível é motivo de orgulho. Mas mais do que os resultados, fico feliz em ver a evolução individual e coletiva desses jovens, que enfrentaram grandes potências da canoagem mundial de igual para igual. Essa geração ainda tem muito a crescer e vai escrever muitas outras páginas de conquistas para o Brasil”, destacou Lauro de Souza Jr., treinador da equipe.
“A canoagem brasileira demonstra que já tem uma base para os próximos ciclos olímpicos. Nossa juventude mostrou muito talento e dedicação de representar o país em uma competição internacional deste nível. Parabenizo cada atleta, suas famílias, treinadores e todos os envolvidos nesse trabalho que fortalece a nossa modalidade. Estamos orgulhosos do que está sendo construído”, celebra Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
2° lugar no Quadro de Medalhas
O Brasil encerrou sua campanha com 17 medalhas, sendo 8 ouros, 6 pratas e 3 bronzes, resultado que garantiu a segunda colocação geral na competição. A Hungria liderou o quadro com 38 medalhas, enquanto o Canadá terminou em terceiro lugar com 13.

