Brasil terá seis atletas na competição, que começa na madrugada desta sexta-feira (28) e segue até domingo (30)
A Seleção Brasileira de Judô será representada por seis atletas no Grand Slam de Abu Dhabi, a penúltima etapa internacional do ano. A competição começa a partir desta sexta-feira (28) e segue até domingo (30), com expectativa de reunir mais de 380 atletas de 52 países, incluindo campeões e medalhistas olímpicos e mundiais.
No feminino, o Brasil terá em ação a peso meio-médio Rafaela Silva (-63kg), enquanto Willian Lima, de volta ao -66kg desde os Jogos Olímpicos Paris 2024, Daniel Cargnin (-73kg), Rafael Macedo (-90kg), Marcelo Fronckowiak (-90) e Leonardo Gonçalves (-100kg) compõem a equipe masculina.
A etapa vale pontos no ranking mundial e um bom desempenho pode significar melhores posições na classificação, visando o início da corrida olímpica para Los Angeles 2028. O campeão de cada categoria recebe 1000 pontos, o vice-campeão 700 e os medalhistas de bronze 500 cada.
Depois de Abu Dhabi, a Seleção vai embarcar direto para o Japão para o tradicional Grand Slam de Tóquio, que acontece nos dias 06 e 07 de dezembro e encerra oficialmente a temporada da Federação Internacional de Judô.












Comments