Kamila Barbosa e Laís Nunes se despedem do Zagreb Open de wrestling; Penalber luta amanhã

Duas brasileiras já subiram ao tapete e foram eliminadas, sem oportunidades de repescagem. A expectativa agora é pela participação de Giullia Penalber

Foto: UWW arquivo
Foto: UWW arquivo

Está acontecendo na capital da Croácia, mais uma edição do Zagreb Open, um dos mais tradicionais torneios do calendário do wrestling mundial. A delegação brasileira compete com três atletas no estilo livre feminino, sendo que já tivemos a eliminação de Kamila Barbosa nos combate de ontem e de Laís Nunes nesta sexta-feira (06). Giullia Penalber compete amanhã (07) e fecha a participação do Brasil.

O Zagreb Open tradicionalmente é a competição que abre a temporada de eventos da UWW (United World Wrestling), reunindo atletas de vários os lugares do globo em busca de somar pontos importantes para o ranking da entidade, responsável por definir a lista de competidores nos principais torneios do wrestling mundial.

Até aqui, a delegação brasileira esteve distante das disputas por medalhas. Na quinta-feira (05), Kamila Barbosa subiu ao tapete em Zagreb e fez boa estreia na competição dos 50kg do estilo livre feminino. Ela superou a croata Ena Zemunic por pontos (4-1) e avançou para as quartas de finais, em que acabou dominada pela indiana Muskan, perdendo por superioridade técnica. Como Muskan foi superada no duelo seguinte, Kamila não voltou na repescagem.

Na disputa dos 62kg do estilo livre feminino, nossa represente foi Laís Nunes, que entrou diretamente nas quartas de finais devido a boa colocação no ranking mundial. Laís fez bom combate, mas acabou superada por pontos pela indiana Anjli em 5-3. A wrestler da Índia foi superada na semifinal e não permitiu que a brasileira pudesse ser repescada.

A esperança brasileira, na busca por uma medalha no Zagreb Open, fica para Giullia Penalber, que compete na categoria 57kg do estilo livre feminino e terá um combate difícil em sua estreia contra Zhala Aliyeva, do Azerbaijão, valendo vaga nas quartas de finais da competição.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *