Kamilla Cardoso assina contrato com nova liga mundial de basquete feminino

A liga Project B será lançada em novembro de 2026 promovendo 7 torneios de 2 semanas em diferentes cidades ao redor do mundo

Domenic Allegra
Domenic Allegra

Kamilla Cardoso, de 24 anos, pivô do Chicago Sky, acaba de assinar contrato com a Project B. A nova liga mundial de basquete feminino 5X5, com 6 equipes e 66 jogadoras, que será lançada em novembro de 2026 promovendo sete torneios de duas semanas em diferentes cidades ao redor do mundo, incluindo Ásia, Europa e América Latina. O Brasil deverá integrar o calendário dos jogos, que ainda será divulgado.
 

“Estou muito animada em finalmente anunciar que vou me juntar à Project B. Poder viajar e conhecer novos lugares é uma bênção. Tenho muito orgulho de poder representar o Brasil. Mal posso esperar para começar”, celebrou Kamilla em vídeo publicado no seu perfil no Instagram. 

A expectativa em torno da estreia da nova Liga é muito grande, especialmente porque irá oferecer salários mais atraentes do que os pagos pela WNBA, a partir de US$ 2 milhões por ano para as jogadoras, além de participação nos lucros. 

Junto com Kamilla, a ala francesa Janelle Salaun e a armadora chinesa Li Meng,também fecharam com a Project B. Antes delas, já tinham sido contratadas Nneka Ogwumike, Alyssa Thomas, Jonquel Jones, do Liberty, Alana Beard e Jewell Loyd, do Aces.

A Project B tem como investidores grandes nomes do esporte como Candace Parker, Sloane Stephens, Steve Young e Novak Djokovic: 

“Temos investidores da Europa, Ásia e Estados Unidos. E por isso sentimos que temos o que precisamos para ter sucesso. E agora essas jogadoras estão assinando porque veem essa oportunidade, sabem que podem fazer parte dela, são detentoras de capital juntamente conosco, o que é realmente importante quando se observa a evolução dessas franquias esportivas”, disse Grady Burnett, cofundador e COO da Project B e que foi executivo do Facebook e do Google.

O executivo faz uma analogia do Project B com a Fórmula 1, uma liga “que será disputada em um palco global, fisicamente em um local onde os fãs existem, e digitalmente disponível para todos”. Segundo ele, a proposta tem sido promissora o suficiente para atrair o interesse e o investimento de algumas das figuras mais notáveis do esporte.
 

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *