A liga Project B será lançada em novembro de 2026 promovendo 7 torneios de 2 semanas em diferentes cidades ao redor do mundo
Kamilla Cardoso, de 24 anos, pivô do Chicago Sky, acaba de assinar contrato com a Project B. A nova liga mundial de basquete feminino 5X5, com 6 equipes e 66 jogadoras, que será lançada em novembro de 2026 promovendo sete torneios de duas semanas em diferentes cidades ao redor do mundo, incluindo Ásia, Europa e América Latina. O Brasil deverá integrar o calendário dos jogos, que ainda será divulgado.
“Estou muito animada em finalmente anunciar que vou me juntar à Project B. Poder viajar e conhecer novos lugares é uma bênção. Tenho muito orgulho de poder representar o Brasil. Mal posso esperar para começar”, celebrou Kamilla em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.
A expectativa em torno da estreia da nova Liga é muito grande, especialmente porque irá oferecer salários mais atraentes do que os pagos pela WNBA, a partir de US$ 2 milhões por ano para as jogadoras, além de participação nos lucros.
Junto com Kamilla, a ala francesa Janelle Salaun e a armadora chinesa Li Meng,também fecharam com a Project B. Antes delas, já tinham sido contratadas Nneka Ogwumike, Alyssa Thomas, Jonquel Jones, do Liberty, Alana Beard e Jewell Loyd, do Aces.
A Project B tem como investidores grandes nomes do esporte como Candace Parker, Sloane Stephens, Steve Young e Novak Djokovic:
“Temos investidores da Europa, Ásia e Estados Unidos. E por isso sentimos que temos o que precisamos para ter sucesso. E agora essas jogadoras estão assinando porque veem essa oportunidade, sabem que podem fazer parte dela, são detentoras de capital juntamente conosco, o que é realmente importante quando se observa a evolução dessas franquias esportivas”, disse Grady Burnett, cofundador e COO da Project B e que foi executivo do Facebook e do Google.
O executivo faz uma analogia do Project B com a Fórmula 1, uma liga “que será disputada em um palco global, fisicamente em um local onde os fãs existem, e digitalmente disponível para todos”. Segundo ele, a proposta tem sido promissora o suficiente para atrair o interesse e o investimento de algumas das figuras mais notáveis do esporte.










