Contusão é a mesma que tirou o francês de Paris 2024
O recordista mundial do decatlo, Kevin Mayer, perderá toda a temporada de atletismo de 2025 devido a uma lesão na coxa esquerda que também o impediu de participar dos Jogos Olímpicos em Paris, em 2024.
“Recuperei toda a amplitude de movimento necessária para competir em alto nível”, disse Mayer, de acordo com a tradução de um comunicado de imprensa da federação francesa de atletismo.
O processo de cicatrização causou inchaço em seu tendão e o desenvolvimento de fibrose na região onde passa o nervo ciático, causando irritação, de acordo com a federação. Ele pode jogar golfe, basquete e vôlei de praia, mas não consegue treinar completamente para o decatlo de 10 provas em alta intensidade.
“Sinto quando estou sentado, mas sem dor”, disse Mayer. “É quase uma lesão fantasma, como um grão de areia. Nem sempre se sente, mas causa problemas em toda a cadeia posterior esquerda.”
Mayer, de 33 anos, estabeleceu o recorde mundial de decatlo com 9.126 pontos em 2018. Ele também conquistou medalhas de prata olímpicas no Rio e em Tóquio, além de títulos mundiais em 2017 e 2022.
“Não tenho dúvidas de que vai sarar”, disse ele. “É a maior lesão da minha carreira, mas com a paixão que tenho pelo atletismo, é só uma questão de tempo. Não sei quanto tempo vai levar, mas nunca pensei em me aposentar. Tenho total confiança no que faço. Minha experiência e minha autodisciplina são minhas melhores aliadas.”
