Mauriciana tem 26s de vantagem sobre Ferrand-Prevot com 3 etapas para o fim
A mauriciana Kim Le-Court Pienaar (Soudal) estendeu para 29s a liderança da camisa amarela do Tour de France Femmes, após a etapa desta quinta-feira (31), entre Clermont-Ferrand e Ambert. A vitória do sexto estágio foi da francesa Maeva Squiban (UAE) em 03h 20′ 46” de tempo total. A brasileira Tota Magalhães foi a 80ª mais rápida.
O Tour de Femmes está cada vez mais nas mãos de Kim Le-Court, a mauriciana se beneficiou de bônus de 8s obtido no sprint final e abriu mais tempo para as rivais Pauline Ferrand-Prevot (Visma) e a nova terceira melhor geral, Katarzyna Phinney (Canyon). Kim terá 26s de vantagem para a francesa Pauline e 30s para a polonesa Phinney no início da sétima e montanhosa etapa, amanhã (1). O Tour será finalizado no próximo domingo (3).
A neerlandesa Demi Vollering (FDJ-Suez) caiu para quarto mesmo terminando a etapa desta quinta no mesmo pelotão de Katarzyna, o diferencial foi o bônus de 2s que a polonesa pegou na prova, assim ultrapassou a rival francesa por 1s. A pior queda entre ontem (30) e hoje foi da neerlandesa Marianne Vos, a ciclista era uma das favoritas e teve problemas ao fechar a prova com 15 minutos de atraso para Kim na classificação geral.
O sexto estágio também marcou a melhor colocação da brasileira Tota Magalhães até o momento com a 80ª colocação. A brasileira fechou a prova em 03h 40′ 23”, suficiente para ultrapassar rivais e se tornar a 106ª posicionada na classificação geral. Apesar de trabalhar para a alemã e capitã da equipe Liane Lippert, 37ª geral, Tota pode buscar top-100 com três etapas para o fim em sua primeira participação.
