Ele superou o norueguês Tornstein Traeen na classificação geral
Terça tivemos a décima etapa da La Vuelta a España. E após um dia de folga, a camisa vermelha de líder, a la roja, tem um novo dono. Ou melhor, um antigo dono retomou a camisa: Jonas Vingegaard (DEN), terminou a 1m10s do vencedor da etapa Jay Vina (AUS) e ultrapassou o Tornstein Traeen (NOR), que foi o líder da La Vuelta por quatro dias
“Fico sempre feliz por ter a camisola da frente, esta é uma das camisolas mais bonitas do ciclismo, por isso é claro que estou feliz por a ter. Espero agora poder mantê-la até Madrid. Não [não estava a olhar para Torstein Træen], estava mais atento ao tamanho do grupo, para ver o estrago que o João [Almeida] fez. Com certeza o João estava muito forte hoje e eu consegui segui-lo. Tenho a camisola vermelha e espero poder mantê-la.” disse Vingegaard após a etapa.
Vingegaard agora tem 26 segundos de vantagem para Traeen, segundo colocado, e 38 segundos para João Almeida (POR), terceiro colocado e que impôs um ritmo forte para tirar a diferença e continuar na briga pelo título. Tom Piddock (GBR) e Feliz Hall (AUT) completam o top5.
Nesta quarta teremos a décima primeira etapa da La Vuelta, com o tour passando por Bilbao, um estágio de montanhas médias de 157.4km. Veja abaixo a chegada do vencedor da etapa, Jay Vine:
