La Vuelta: Filippo Ganna vence contrarrelógio; João Almeida reage e diminui vantagem

Especialista em contrarrelógio, Ganna venceu com incrível média de 56,5 km/h

Rafa Goméz/ La Vuelta
Rafa Goméz/ La Vuelta

Estamos chegando aos momentos decisivos da La Vuelta a España. Nesta quinta (11) tivemos em Valladolid a etapa de Contrarrelógio individual do tour e falou em contrarrelógio, falou Fillipo Ganna (ITA). O bicampeão mundial da modalidade venceu a etapa com incrível média de 56,5 km/h. Esta foi sua segunda vitória em etapas de La Vuelta do italiano, que mostrra que superou o grave acidente durante o Tour de France deste ano:

“Acho que sofri mais nas últimas três horas no banco do passageiro do que na bike (risos). Não encontrei o ritmo certo na primeira parte, e na parte final forcei sem pensar em números nem nada. Estou muito feliz por hoje. Esta última semana começou muito bem para nós, mas ainda não acabou. Temos mais alguns dias para tentar lutar pelo melhor.” disse Ganna

Na briga pela classificação geral, João Almeida terminou em terceiro, a 8 segundos do líder, e conseguiu superar Jonas Vingegaard, que terminou em oitavo. Mas a diferença ainda continua confortável para o dinamarquês, que se mantém a 40 segundos na frente do português.

“Acho que posso estar bastante satisfeito com o resultado de hoje. Acho que, em um contrarrelógio plano como este, a corrida foi mais adequada para os mais fortes, então ter um bom desempenho foi bom para mim. Nunca tinha alcançado uma média de 55 km/h em um contrarrelógio antes, então acho que posso estar satisfeito com meu desempenho hoje. Ainda estou na liderança com duas etapas restantes, então agora temos que nos concentrar em amanhã e depois. Serão dois dias difíceis em que precisamos manter o foco.” disse Vingegaard

Sexta (12) teremos a antepenúltima etapa da La Vuelta, com 162km entre Rueda e Guijuelo, um terreno plano onde privilegiará os velocistas. confira abaixo a chegada do vencedor Fillipo Ganna:

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *