O dinamarquês teve grande atuação e está apenas 37 segundos do líder Tornstein Traeen
Jonas Vingegaard está na briga pelo título da La Vuelta a España. Neste domingo (31), foi disputada a nona da grand tour e o dinamarquês iniciou um grande ataque a 10km do fim, e em uma grande arrancada, venceu a etapa e tirou uma boa vantagem para o atual dono da La Roja, o norueguês Tornstein Traeen.
“Foi um trabalho de equipe incrível e estou superfeliz por ter conseguido terminar. Eu não teria conseguido sem eles. Para ser sincero, talvez eu não tenha feito minha lição de casa bem o suficiente. Achei que estava mais perto da chegada quando ataquei e então fiquei surpreso ao ver a faixa de 10 km restantes. Eu tinha uma vantagem e precisava continuar. Eu não estava necessariamente buscando a camisa vermelha. Era mais sobre vencer a etapa e abrir algumas brechas para meus oponentes.” disse Vingegaard
Traeen liderava com 2m33s de vantagem até hoje e agora só tem 37 segundos na frente de Vingegaard, segundo colocado. João Almeida (POR) é o terceiro 1m15s atrás do líder: “No final da subida, eu estava pensando que não estaria com a camisa vermelha, então estou obviamente muito feliz por ter recebido ajuda e conseguido me segurar. Não esperava que (Jonas Vingegaard) fosse tão rápido. Ele foi muito rápido quando atacou, e aí foi basicamente uma questão de sobrevivência.”
Segunda (1) será o dia de descanso dos atletas e na terça a La Vuelta volta com a décima etapa, 175km com início do Parque de La Naturaleza Sendaviva e a chegada a 1500m de altitude em El Ferial Larra Belagua. Confira abaixo a chegada de Vingegaard:
