Espanhol tem arrancada sensacional para vencer com tranquilidade. Vingegaard e Almeida lutam entre si e sobem ao pódio da etapa
Sábado (6) tivemos a décima quarta etapa da La Vuelta a España. E no dia seguinte a uma grande subida, tivemos outra grande subida nas Asturias, com a chegada em La Tarragona, a 1500m de altitude. E a vitória ficou com Marc Soler, que partiu para uma fuga a 16km do fim e não foi alcançado por ninguém. Quem ficou mais próximo do espanhol foram os postulantes ao título Jonas Vingegaard e João Almeida (POR), que batalharam entrei para chegar 39 segundos depois do vencedor.
“É um dia inesperado, mas estou muito feliz. Eu não estava planejando participar da fuga. É um vale muito difícil, mas quando você abre uma brecha, você vai e consegue. Eu tinha minhas dúvidas com o vento, mas de qualquer forma, estou muito feliz!” Disse Soler
Vingegaard conseguiu chegar na frente de Almeida e com isso, ganhou preciosos dois segundos de bônus para ficar com uma vantagem 48 segundos para o português na classiifcação geral. Tom Piddock (GBR), Jai Hindley (AUS) e Feliz Gall (AUT) bem distantes, completam o top5.
“Com certeza, o segundo lugar de hoje é melhor que o de ontem. Hoje, não busquei a vitória. Então, o segundo lugar é um belo bônus, se é que se pode dizer isso. Estou dois segundos à frente do João [Almeida]. Não é ruim. E [Marc] Soler tinha vantagem suficiente para vencer, então não fiquei realmente surpreso com a conquista deles.” disse o dono da la roja, Vingegaard.
Domingo (7) teremos a décima quinta etapa da La Vuelta, um trecho de 167.8km com muitas montanhas Veiga/Vegadeo e Monforte de Lemos. Confira abaixo a chegada do vencedor da etapa 14, Marc Soler:
