Pedersen teve boa atuação para ficar com sua 11ª vitória em etapas de Grand tours; Já Vingegaard fica a uma semana do título
Domingo (7) tivemos a décima quinta etapa da La Vuelta a España, no trecho de 167.8 km entre A Veiga/Vegadeo e Monforte de Lemos, melhor para o dinamarquês Mads Pedersen, que foi o mais rápido na fuga dos metros finais para ficar com sua quarta vitória em etapas da La Vuelta. Orluis Aular (ESP) e Marco Frigo (ITA) completaram o pódio. Pedersen mantém a camisa verde de atleta com mais pontos – pontuação estabelecida em determinados trechos das etapas:
“Todos sabiam do nosso plano, todos estavam de olho em nós, e mesmo assim conseguimos… Absolutamente incrível. Não havia escolha, eu tinha que acompanhar tudo, manter a velocidade alta para que ninguém não quisesse ir. Quando [Marco] Frigo saiu faltando 800 metros, foi perfeito. Foi uma espécie de saída de pista. Eu o alcancei lentamente, e depois da curva faltavam 220 metros, então era hora de abrir o sprint. Eu realmente queria vencer e hoje conseguimos, então isso é incrível.” disse Pedersen
Já o pelotão principal, desgastado por duras batalhas na sexta e no sábado, foi mais devagar e chegou 13 minutos depois do vencedor. Jonas Vingegaard manteve a diferença de 48 segundos para João Almeida, e entra na última semana de La Vuelta como dono da camisa ‘la roja’ de líder:
“Queríamos poupar um pouco as pernas hoje. Passamos o dia como queríamos. O dia de descanso será bom. Acho que minhas pernas precisam disso.” disse Vingegaard após a etapa.
Segunda será folga na La Vuelta e terça (9), o tour volta com um trecho de 167km entre Poio e Mos.Castro de Herville, Confira abaixo a chegada de Pedersen:











