Lançador Luiz Maurício faz sua última competição no GP Brasil antes do Mundial de atletismo

O brasileiro, que lançou o dardo a 91 metros no Troféu Brasil compete domingo, dia 24, em Bragança Paulista, antes de embarcar para Singapura, onde fará sua preparação final para a competição mais importante do ano

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Luiz Maurício da Silva é destaque do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, integrante do World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (World Ranking categoria C), que será realizado neste domingo (24/8), em Bragança Paulista (SP). Luiz Maurício assombrou ao entrar para o seleto clube dos 90 metros no lançamento do dardo. Lançou 91,00 m, a segunda melhor marca do mundo em 2025, no Troféu Brasil, dia 3 de agosto.

Logo na sequência do GP, na segunda-feira (25/8), Luiz Maurício embarca para para Singapura para um camping de treinamento e aclimatação para o Mundial.

A prova de Luiz Maurício começa às 15:15, pelo GP Bronze – com entrada gratuita no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/nº, Bairro Campo Novo, Bragança Paulista) e transmissão da TV Atletismo Brasil. As provas do GP Bronze serão à tarde, a partir das 13 horas. 

Paralelamente, também será realizado o Atletismo Brasil Challenger, do Athletics Continental Tour Challenger de 2025 (categoria D). Serão dois GPs no mesmo dia, de categorias diferentes (pontuações diferentes para o Ranking). As provas do Challenger começam às 9 horas, com os 5.000 m marcha atlética feminino, e vão até às 11:40, com os 200 m feminino.

“Estamos num período competitivo e o objetivo em termos de resultados agora é o Mundial de Tóquio. Degrau por degrau, num trabalho de refinamento, estamos treinando bem e pensando em repetir as boas marcas”, afirmou o treinador Fernando Barbosa de Oliveira.

“Venho de uma sequência de competições muito boa, consegui encaixar vários bons resultados e minha melhor marca no Troféu. Venho treinando super bem, numa média muito alta, em treino mesmo, mas a preparação continua e o foco total é no Mundial”, disse Luiz Maurício.

Comentou que é sempre bom competir por ritmo porque o Mundial começa no dia 13 de setembro. “É manter a mesma pegada, entrar consciente na competição. Acredito que no GP eu venho um pouco sobrecarregado do treinamento e não vou soltar, mas é manter”, acrescentou.

Luiz Maurício, de 25 anos é atleta do Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel, de Uberlândia (MG). Começou no atletismo no Cria UFJF, projeto de extensão da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora, sua cidade natal, aos 11 anos, com Jefferson Verbena. Em 2020, quando a universidade fechou por causa da pandemia, recebeu o convite para treinar na Escola de Educação Física do Exército (EsEFex), no Rio de Janeiro, com o técnico Fernando Barbosa de Oliveira, que já o acompanhava em campings desde 2017.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *