Alemanha confirma favoritismo e vence mais uma prova de bobsled em Milão-Cortina
Como esperado, as alemãs Laura Nolte e Deborah Levi conquistaram neste sábado (21) a medalha de ouro no 2-woman do bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A dupla era favorita e liderou a competição desde a primeira descida. A prata ficou com Lisa Buckwitz e Neele Schuten, também da Alemanha, e o bronze foi para as estadunidenses Kaillie Armbruster Humphries e Jasmine Jones.
A disputa do 2-woman do bobsled começou ainda na sexta-feira (20), com a liderança após duas descidas ficando para Laura Nolte e Deborah Levi, atuais campeãs Olímpicas, com um tempo acumulado de 1:53.93.
As compatriotas Lisa Buckwitz e Neele Schuten apareceram na segunda colocação, distantes 0.18 das líderes, enquanto Kaillie Armbruster Humphries e Jasmine Jones, dos Estados Unidos seguiam em terceiras a 0.23 das primeiras colocadas.
Após a terceira descida, Laura Nolte e Deborah Levi, da Alemanha, seguiram na liderança do bobsled 2-woman com um tempo total de 2:51.19. Em segundo seguem as também alemãs Lisa Buckwitz e Neele Schuten, agora com um somatório de 2:51.54, a 0.35 das líderes.
Na terceira posição, sem alteração, tivemos as estadunidenses Kaillie Armbruster Humphries e Jasmine Jones com 0.54 de diferença das primeiras colocadas.
Na quarta descida, quando apenas as vinte melhores participam, pouco se alterou e as alemãs seguiram dominantes. Laura Nolte e Deborah Levi confirmaram a medalha de ouro com o tempo acumulado de 3:48.46. Desta forma, a parceria da Alemanha carimbou o bicampeonato olímpico, como esperado.
Lisa Buckwitz e Neele Schuten garantiram a prata e asseguraram a dobradinha alemã, ficando a 0.53 das líderes, enquanto Kaillie Armbruster Humphries e Jasmine Jones, dos Estados Unidos, ficaram com o bronze, 0.79 das primeiras colocadas e fecharam o pódio.










