Laura Pigossi avança no quali do US Open; Wild e Monteiro ficam pelo caminho

A brasileira Laura Pigossi começou o qualificatório do US Open com uma vitória daquelas para guardar na memória. Os “Thiagos” não resistiram ao revés no quali.

Laura Pigossi avança no quali do US Open; Wild e Monteiro ficam pelo caminho
Laura Pigossi em ação. (Foto: Reprodução/X)

A brasileira Laura Pigossi começou o qualificatório do US Open com uma vitória daquelas para guardar na memória. Os “Thiagos” não resistiram ao revés no quali.

A brasileira Laura Pigossi começou o qualificatório do US Open com uma vitória daquelas para guardar na memória. Enfrentando a eslovena Tamara Zidansek nesta segunda-feira (18), a paulistana precisou de garra e resistência para superar uma batalha de mais de três horas e meia. O triunfo veio por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (2) e 6/3, com direito a um match point salvo no segundo set antes da virada.

Como foi a vitória de Laura Pigossi no quali do US Open?

No início, tudo parecia complicado. Laura largou bem, abriu 3 a 0, mas viu Zidansek reagir, devolver a quebra e crescer na reta final. A eslovena aproveitou as chances e levou o primeiro set por 7/5, deixando a brasileira em situação delicada. A pressão aumentou na segunda parcial, quando Zidansek chegou a sacar para fechar o jogo no 5/4. Foi aí que Pigossi mostrou frieza: salvou um match point, resistiu e levou a decisão para o tie-break. Com atitude, dominou a disputa e empatou o confronto.

O terceiro set foi um atropelo. Laura embalou, quebrou duas vezes seguidas e abriu 4 a 0. Zidansek ainda tentou reagir devolvendo uma quebra, mas a brasileira não deixou escapar a oportunidade. Na devolução, no nono game, aproveitou o segundo match point que teve e sacramentou a vitória, garantindo vaga na próxima rodada do quali. Agora, Pigossi encara a jovem australiana Emerson Jones, em busca de mais um passo rumo à chave principal do Grand Slam nova-iorquino.

Wild e Monteiro ficam pelo caminho no quali do US Open

O dia, no entanto, não foi positivo para os outros brasileiros no quali masculino. Thiago Wild acabou eliminado pelo cazaque Dmitry Popko, em sets diretos, parciais de 7/6 e 6/3, em 1h35 de jogo. Já Thiago Monteiro até lutou, mas caiu diante do americano Murphy Cassone por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 7/5), após 1h25 de confronto equilibrado. Com isso, só Laura Pigossi mantém o sonho brasileiro no qualificatório de simples do US Open, mostrando mais uma vez que não falta raça quando o assunto é representar o tênis nacional.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *