Pigossi/Martins derrotaram Haddad Maia/Candiotto por 6/3 7/6 na estreia das duplas
A parceria da medalhista olímpica Laura Pigossi e de Ingrid Martins avançou na estreia das chaves de duplas do SP Open, novo torneio 250 realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com vitória sobre Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto por 6/3 7/6(5), nesta segunda-feira (8). Laura e Ingrid enfrentam Riera/Sanchez ou JeanJean/Rodriguez nas quartas de final.
O WTA 250 SP Open é o mais novo torneio de tênis feminino do Brasil, o evento conta com partidas jogadas e distribuiu convites para tenistas locais participarem do evento. O alto número de atletas brasileiras causou dois choques domésticos nesta segunda-feira.
Mais cedo, Naná Silva derrotou Carol Alves de virada por 2 a 1. Já no início da sessão noturna, Laura e Ingrid, cabeças de chave 3, superaram Beatriz e Ana, convidadas, por 2 a 0. Pigossi, Haddad Maia e Candiotto ainda estreiam em simples, na próxima terça-feira (9), enquanto a carioca apenas joga duplas no Parque Villa-Lobos.
Laura e Ingrid abriram o primeiro set com vantagem de 1/0 após quebra do saque de Bia e Ana. O placar foi ampliado por Pigossi e Martins até 5/1, quando Haddad Maia e Candiotto buscaram reação e diminuíram para 3/5. Laura e Ingrid perderam ponto do set e venceram o período inicial por 6/3 e 1×0.
O segundo set foi o mais longo com 1h7m de duração. As parcerias trocaram quebras de saque entre o quarto e o oitavo games, com o jogo indo a 4/4. A arbitragem “virou personagem” do jogo com série de reclamações de Ingrid e Laura que questionavam marcações de bolas fora e dois quiques – no tênis de quadra apenas se pode tocar no chão uma vez.
Apesar disso, a série foi à 6/6 e forçou o tie-break. Pigossi e Martins dominaram a mini parcial com vantagens de 4-1 e 6-2. Beatriz e Ana cresceram e diminuíram para 5-6, salvando três pontos do jogo das rivais. Laura e Ingrid voltaram a marcar e conquistaram a vitória por 7/6(7-5) e 2 a 0.
