Mesatenista está internado até 12 de setembro e passou por um procedimento cirúrgico na segunda
A Lenda do tênis de mesa Hugo Hoyama passa por um momento complicado. O mesatenista sofreu um infarto no dia 12 de setembro e na última segunda (22) passou por um procedimento cirúrgico para desobstruir veias. Sua situação clínica só foi divulgada nesta terça (23) em boletim médico do Hospital do Coração, onde ele está internado na UTI.
Segundo o boletim, Hugo deu entrada no hospital reclamando de dores no peito e logo foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. Na última segunda-feira, ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização, procedimento que abre novos caminhos, por meio de enxertos, para o sangue circular ao redor de artérias bloqueadas ou estreitadas. O protocolo para esse tipo de procedimento é que o paciente permaneça na UTI por ao menos 48 horas.
Hugo não tem previsão de alta no momento, mas sua condição vem evoluindo bem, segundo boletim assinado pelos médicos Gabriel Dalla Costa (diretor médico-executivo do HCor), Fábio Jatene (cirurgião e líder médico da Área Cardiológica) e Cesar Jardim (cardiologista e diretor clínico).
Hugo Hoyama, de 56 anos, é um dos maiores mesatenistas brasileiros na história. ele participou de seis olimpíadas e sete jogos pan-americanos, onde ele é o segundo maior medalhista brasileiro na história. com 15 medalhas – 10 de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Após encerrar a carreira em 2013, ele virou técnico, chegando a treinar a seleção feminina até 2021. Depois passou a atuar como embaixador do tênis de mesa no país
