Ponteiro anota 23 pontos e minastenistas vencem a quarta seguida
Ponteiro anota 23 pontos e minastenistas vencem a quarta seguida

O Minas Tênis Clube conquistou a quarta vitória seguida na Superliga masculina ao bater o SESI Bauru por 3 a 1 (16/25, 25/16, 25/15 e 25/23), nesta quarta-feira (17), na Arena Unibh, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida foi adiada da terceira rodada após crise viral afetar o time mineiro, que se recupera na competição e sobe para o quinto lugar.
Em ritmo de recuperação na temporada, o Minas ganha o quarto jogo consecutivo por 2 ou 3 sets de vantagem, tendo apenas uma vitória nos seis jogos anteriores. O time da capital mineira começou o torneio sem os principais jogadores, mas já mostra ritmo forte com série positiva. Por outro lado, o SESI apresenta crise interna ao sofrer a sexta derrota em dez jogos.
O grande nome da partida foi o ponteiro Léo Lukas com 23 pontos anotados, sendo 18 de ataque, 4 de bloqueio e um de saque. O minastenistas recebeu o troféu Viva Vôlei ao fim do jogo. Samuel Neufeld, colega de Lukas no Minas, anotou 18 e foi o segundo melhor no geral, enquanto o bauruense Gabriel Vaccari foi o terceiro no quesito com 12 pontos marcados.
A equipe do SESI dominou o primeiro set com vitória por 25/16. O time do interior paulista não deixou os minastenistas respirarem no set, mas sofreu apagão nos dois sets seguintes que foram vencidos pelo Minas por 25/16 e 25/15. A frente no placar em 2 a 1, os alvi-celestes belorizontinos abriram o quarto período a frente em 6/3, mas tomaram a virada em 6/9. O Minas voltou a liderar o set em 16/13 e 20/18. O confronto empatou em 23/23 e os donos da casa fecharam a conta em 25/23 e 3×1.
Os mineiros sobem para a quinta colocação com 16 pontos, dois a menos que o quarto Goiás e acima por dois pontos de Guarulhos e Suzano, sexto e sétimo, respectivamente. O SESI é o oitavo com 12 pontos, mesma pontuação do Monte Carmelo, nono colocado.
