Judô do Brasil termina competição com três bronzes
Judô do Brasil termina competição com três bronzes

O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze no Grand Slam de judô em Abu Dhabi. Neste domingo (30), Leonardo Gonçalves (-100kg) teve boa atuação e na repescagem, conseguiu subir ao pódio. foi o terceiro bronze do Brasil na competição.
Leonardo começou com um belo ippon sobre o eslovaco Benjamin Mataseje, avançando para as quartas de final. No combate seguinte, o húngaro Zsombor Veg venceu por waza-ari e jogou o brasileiro para a repescagem.
No primeiro duelo da repescagem, Dzhakhongir Madzhidov, do Tajiquistão foi o seu rival e em um confronto muito acirrado, Leonardo conseguiu um waza-ari e um ippon em um espaço de cinco segundos para continuar na disputa pelo pódio.
Simeon Catharina dos Países Baixos foi o adversário pelo bronze e Leonardo conseguiu um Yuko logo no início da luta. Apesar de sofrer um shidô, Leonardo controlou bem a luta e fechou com um ippon para ficar com o bronze.
Outros brasileiros no tatame hoje não chegaram ao pódio. Marcelo Fronckowiak venceu o tajique Abdulahad Majidov, com um ippon aos 1min56s. Em seguida, o sexto colocado do ranking mundial perdeu para o sérvio Nemanja Majdov, no golden score. Já Rafael Macedo caiu na primeira luta para Vadim Ghimbovschi da Moldávia.
Semana que vem os judocas brasileiros terão outro desafio, desta vez no grand slam de Tóquio.
