Atleta sentiu um desconforto em treinamentos em Doha
O Brasil tem o seu primeiro desfalque no mundial de ginástica artística. Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), disse que Yuri Guimarães sentiu um desconforto durante um treino de salto sobre a mesa em Doha (CAT) e sem tempo hábil para se recuperar, foi cortado. Tomás Florêncio será o seu substituto.
Yuri, de 22 anos, é um jovens talentos da ginástica e disputaria as provas do salto no mundial da Indonésia, prova que recentemente ele foi finalista na Copa do Mundo de ginástica na Hungria. Seu substituto Tomás Florêncio, de 25 anos, também é especialista no aparelho, sendo campeão do troféu Brasil no início do ano em Brasília.
O mundial de Ginástica Artística acontece na Indonésia entre os dias 19 e 26 de outubro. O Brasil será representado por Flávia Saraiva, Julia Soares, Julia Coutinho e Sofia Weisberg no feminino e Caio Souza, Arthur Nory, Diego Soares, Vitaly Guimarães, além de Tomás Florêncio. A delegação parte para Jacarta no dia 14.
Veja abaixo a nota da CBG sobre o corte de Yuri Guimarães:
“A Confederação Brasileira de Ginástica informa que o atleta Yuri Guimarães, inicialmente convocado para representar o país no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, na Indonésia, apresentou um desconforto durante sessão de treinamento, quando praticava o salto sobre a mesa.
Diante do curto período disponível para recuperação, considerando que a competição terá início no próximo dia 19 e visando afastar os riscos que um retorno prematuro aos ginásios poderia acarretar, o atleta seguirá em tratamento, com acompanhamento da equipe médica, para garantir seu completo restabelecimento.
Assim, na composição da equipe, Tomás Florêncio integrará o grupo que segue no dia 14 de Doha para Jacarta.”











