Líder, Flamengo segura reação do Paulistano e conquista 10ª vitória seguida; Minas vira e segue na cola

Fla segura reação do Paulistano no último quarto e segue invicto e na liderança do NBB. Minas vira contra Osasco e segue na vice-liderança. Bauru e São José também venceram

Foto: William Oliveira / Foto Atleta
Foto: William Oliveira / Foto Atleta

O sábado (15) contou com mais quatro partidas válidas pelo NBB, a elite do basquete brasileiro. O líder Flamengo teve um jogo difícil contra o Paulistano/CORPE, em São Paulo, mas saiu vitorioso pela décima vez seguida na competição. O Minas Tênis Clube virou a partida contra o Osasco e segue na vice-liderança. Bauru e São José também venceram na noite do Novo Basquete Brasil.

No Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, tivemos um duelo de grande competitividade entre Paulistano e Flamengo, que protagonizaram um confronto decidido apenas no estouro do cronômetro. A equipe da casa chegou a estar 10 pontos atrás mas chegou no minuto final perdendo por apenas um ponto. Na última bola, o Paulistano não caiu e os rubro-negros confirmaram o triunfo por 82 a 80.

Esta foi a 10ª vitória do Flamengo em 10 jogos disputados, um aproveitamento de 100% até aqui, que deixa o time na liderança isolada e invicto na atual edição do NBB. Na partida de hoje, o argentino Alex Negrete foi o principal pontuador com 20 pontos, enquanto pelo Paulistano, Siewert Lucas e Kaleb Hunter foram os principais pontuadores, com 17 pontos cada um. Os paulistas são o 8º colocado, com cinco vitórias e quatro derrotas.

O vice-líder também jogos nesta noite e também teve um jogo difícil pela frente. Jogando na Arena Uni-BH, o Minas Tênis Clube superou o Basket Osasco por 86-81 em partida mais complicada do que prometia. O time paulista venceu os dois primeiros quartos e foi para o intervalo com a vantagem de 40-34.

Os minastenistas reagiram, mas só conseguiram virar a partida faltando 30 segundos para o final do jogo, com destaque para Willians, que anotou 22 pontos, incluindo os últimos da partida. O cestinha da partida foi Britos, do Osasco, com 25 pontos, que teve ainda a expulsão do técnico Ênio Vechi, por reclamação.  

Foto: Hedgard Moraes / MTC

No ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket fez o dever de casa e atropelou o Vasco da Gama na vitória por 77 a 54. O time paulista liderou de ponta a ponta e venceu todos os quartos, se mantendo sempre a frente no no marcador. Com o resultado, o Bauru ganha a segunda seguida na competição e passa a ter a campanha de cinco vitórias e quatro derrotas. O Cruzmaltino, por sua vez, perde a nona seguida e segue sem nenhum triunfo no NBB, na lanterna isolada.

Fechando a noite, a Unifacisa recebeu o São José na sua arena em Campina Grande, na Paraíba, mas acabou superado após prorrogação. O time da casa começou melhor e foi para o intervalo com dez pontos de frente (44-34), no entanto, a partir do terceiro quarto, os joseenses reagiram e foram pro quarto final com apenas dois pontos de desvantagem, conseguindo o empate no minuto final de jogo e forçando a prorrogação.

No tempo extra, o São José abriu 6 pontos e passou a administrar a vantagem, contudo, a Unifacisa ainda teve a última bola do jogo, que não caiu e fechou mesmo com vitória dos paulistas por 87-85.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *