Há pouco mais de um ano juntas, dupla conquistou primeiro ouro internacional na capital paraibana na etapa de 2024
João Pessoa (PB) traz boas memórias de um passado recente para Thamela e Vic, atuais líderes do ranking internacional de vôlei de praia. Em outubro de 2024, a então recém-formada dupla, conquistou a primeira medalha de outro no Circuito Mundial numa etapa Elite na capital paraibana. A partir desta quarta-feira (17/9), elas terão uma nova oportunidade de subir ao pódio da competição que retorna à cidade e acontece até o dia 21, em frente ao Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco, e com entrada franca.
“João Pessoa já é uma etapa que todos os atletas amam participar, a energia da torcida é diferente, sempre chegamos muito motivadas. E agora tem um sentimento ainda mais especial por ter sido o local de nossa primeira medalha de ouro juntas no Circuito Mundial. Nós amamos jogar na cidade e vamos aproveitar a força da torcida e tentar uma nova medalha”, comentou Thamela.
Na etapa Elite de João Pessoa o Brasil será representado por 14 duplas (nove femininas e cinco masculinas). André/Renato, Vinícius/Heitor, Adelmo/Mateus, Thainara/Talita Simonetti, Carol Horta/Elize Maia, Manu/Quemille e Kyce/Verena jogam o qualifying em busca de um lugar no torneio principal que já conta com Thamela/Vic, Duda/Ana Patrícia, Talita/Taiana, Carol Solberg/Rebecca, Vitória/Hegê, Evandro/Arthur Lanci e George/Saymon.
A competição começa pelo qualifying, com 16 duplas de cada gênero em jogos eliminatórios. Os oito vencedores da rodada garantem um lugar no torneio principal que é formado por 24 duplas. Na primeira fase as equipes são divididas em seis grupos com quatro integrantes, que jogam entre si. O melhor de cada grupo se classifica direto para as oitavas de final, o segundo e o terceiro seguem para a repescagem. A decisão acontece no final da tarde do domingo (21/9). As semifinais e as disputas por medalhas contam com transmissão dos canais sportv.
João Pessoa é a terceira cidade brasileira a receber uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na temporada 2025. Saquarema (RJ) e Brasília (DF) foram palco de eventos no primeiro semestre.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoverá ainda outras duas até o fim do ano, uma na icônica praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ) entres os dias 24 e 28 de setembro; e uma em Itapema (SC) de 3 a 7 de dezembro.











