Esquiadora voltará para os Estados Unidos, onde passará por mais uma cirurgia; Ela corre risco de ter a perna amputada
Lindsey Vonn passou pela sua quarta cirurgia na perna esquerda, uma semana após o grave acidente sofrido no downhill nos Jogos Olímpicos de Inverno. No vídeo recém-compartilhado nas redes sociais, Vonn celebrou o quarto procedimento cirúrgico pelo qual passou por causa da fratura de sua tíbia. Ela agradeceu o carinho de seus fãs, disse que voltará em breve aos Estados Unidos e prometeu voltar a esquiar – sem deixar claro se será como atleta profissional.
“Por favor, não fiquem tristes. A jornada valeu a queda. Quando fecho os olhos à noite, não tenho arrependimentos e o amor que sinto pelo esqui permanece. Eu ainda aguardo com expectativa o momento em que poderei estar no topo da montanha mais uma vez. E eu estarei”. disse Vonn na legenda do vídeo onde ela mostrou sua última descida de esqui em Milão-cortina
Vonn também falou que não se arrepende de nada que fez para estar competição nos jogos olímpicos Inverno: “Estava disposta a arriscar, esforçar e sacrificar-me por algo que sabia que era absolutamente capaz de fazer. Vou sempre correr o risco de cair enquanto dou tudo de mim, em vez de não esquiar para o meu potencial e me arrepender depois. Eu nunca quero cruzar a linha de chegada e dizer: “E se?” Mas só porque eu estava pronta, isso não me garantia nada. Nada na vida é garantido. Esse é o risco de perseguir seus sonhos: você pode cair, mas se não tentar, nunca saberá. ”
Apesar do otimismo, a situação de Vonn ainda requer muitos cuidados. Segundo os médicos que cuidam da atleta, as fraturas na tíbia forma muito complexas e a prioridade dos médicos é salvar a perna da atleta e evitar uma amputação.
“Para compreendermos a gravidade da situação, trata-se de um tipo de fratura que encontramos principalmente em acidentes de moto. Hoje, ninguém pode afirmar com certeza que não terá sequelas a longo prazo” disse o médico Bertrand Sonnery-Cottet, cirurgião do centro ortopédico Santy em Lyon e especialista em joelhos à RMC Sports.
Após a quarta cirurgia, Lindsey aguarda a alta do hospital em Trentino para retornar aos Estados Unidos continuar o tratamento por lá. É certo que ela deverá passar por mais uma cirurgia em solo estadunidense.










