Presidente dos Estados Unidos suspendeu recentemente a entrada no país de pessoas de 12 países
O planejamento e a preparação para as Olimpíadas de Los Angeles de 2028 fizeram “progresso significativo” e os organizadores expressaram a confiança de que a recente proibição de viagens do presidente Donald Trump não impedirá a entrada dos participantes dos jogos nos EUA.
“Estava muito claro na diretriz que as Olimpíadas exigem consideração especial e eu realmente quero agradecer ao governo federal por reconhecer isso”, disse o presidente da LA28, Casey Wasserman, durante uma coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Los Angeles.
“Está muito claro que o governo federal entende que esse é um ambiente que eles irão acomodar e prover”, disse ele. “Temos grande confiança de que isso continuará. Tem sido assim até o momento e certamente será assim no futuro, com os jogos.”
A membro do Comitê Olímpico Internacional, Nicole Hoevertsz, que preside a Comissão de Coordenação da LA28, prevê que o governo dos EUA cooperará, como fez ao sediar Olimpíadas anteriores.
Dezesseis membros do COI concluíram uma visita de três dias na quinta-feira, tendo inspecionado diversos locais, incluindo o Estádio Dodger, onde assistiram a um jogo da Major League Baseball entre o New York Mets e o Dodgers.
A Comissão de Coordenação do COI esteve na cidade pela última vez em novembro.
“Vimos um progresso significativo”, disse Hoevertsz. “Saímos da cidade muito confiantes com o caminho a seguir.”
Observando que os jogos estão a pouco mais de 1.100 dias da abertura em 14 de julho de 2028, Wasserman disse: “Estamos em modo de entrega agora.”
