Capitão da seleção admitiu que não está na forma física ideal, mas espera contribuir na terceira semana da VNL
O Capitão Lucarelli, enfim, vai fazer sua estreia na Liga das Nações de vôlei masculino. Ele estava se recuperando de uma lesão no ombro adquirida na temporada de clubes e vinha sendo preparado para a parte final da VNL. Sua volta será contra a Argentina, a meia-noite de quarta (16) em Chiba (JPN).
Pelo JTEKT Stings do Japão, Lucarelli sentiu o ombro e jogou o fim da temporada no sacrifício. Na seleção, passou a fazer trabalho médico e físico nos últimos dois meses para estar disponível para a a fase final da VNL e o mundial da categoria em setembro. Em entrevista para a CBV, ele admitiu que não está na força física ideal, mas está feliz em voltar:
“Sei que não estou na forma física ideal para fazer um jogo do jeito que gostaria. Mas só de estar de forma efetiva com o grupo, me deixa muito mais animado. Vamos ver como vai ser a semana, se vou ter oportunidade de jogar a primeira partida. Se acontecer, que eu consiga jogar bem”
Líder do campeonato até o momento, o Brasil precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na fase final da Liga das Nações, que será em Ningbo (CHN). Além da Argentina, a seleção enfrentará Japão, Turquia e Alemanha.
Confira os 14 jogadores relacionados por Bernardinho para o duelo contra a Argentina (O ponteiro Maicon e o central Thiery, que também estão no Japão, poderão ser utilizados nas próximas partidas):
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líbero: Maique
