A próxima etapa definirá quem estará em Cortina-Milão 2026.
Entre os dias 20 a 23 de novembro de 2025 em Gdansk, na Polônia, foi disputado a terceira de quatro etapas da Turnê Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta. O evento contou com a presença do brasileiro Lucas Koo que sonha com a classificação para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026. Lucas participou das provas de 500 m., 1.000 m. e 1.500 m. masculinas.
Nos 500 m. Lucas passou pelas preliminares com o segundo melhor tempo de sua bateria (42s.310). Na fase seguinte, Lucas ficou em quinto em sua bateria, sendo obrigado a disputar a repescagem. Nela o brasileiro ficou em segundo, insuficiente para avançar.
Entre 91 competidores, Lucas ficou classificado em 40º lugar, o que lhe deu direito a 55 pontos na corrida olímpica. O vencedor da prova foi o canadense William Dandjinou, seguido pelo chinês Lin Xiaojun e do canadense Steven Dubois.
Nos 1.000 m. Lucas venceu as preliminares. Na fase seguinte, Koo ficou em terceiro em sua bateria com 1min:27s.347, resultado que o jogou para a repescagem. Nela o brasileiro ficou em quinto na bateria que participou, mas avançou após os juízes constatarem que ele foi atrapalhado por outro competidor. A próxima fase foi a repescagem das quartas de final, onde Lucas terminou em quinto, sendo eliminado.
Seu desempenho lhe rendeu a 34ª posição entre 92 patinadores. Lucas galgou 104 pontos na corrida olímpica. O vencedor foi o neerlandês Jens van ‘t Wout, seguido por Pietro Sighel, da Itália, e Steven Dubois, do Canadá.
Nos 1.500 m. Lucas infelizmente foi penalizado na primeira eliminatória e eliminado sem sequer computar qualquer tempo. Lucas terminou em 91º entre 92 competidores. Seu resultado lhe rendeu um único ponto na corrida olímpica. O vencedor foi o sensacional William Dandjinou, seguido pelos italianos Thomas Nadalini e Pietro Sighel.
A próxima e última etapa da Turnê Mundial será em Dordrecht, nos Países Baixos, entre os dias 27 a 30 de novembro de 2025.











