Brasileiros estreiam no Mundial com bons resultados na busca pelo título mundial
O Brasil estreou no Mundial de Remo, realizado em Xangai, na China, com bons resultados de Lucas Verthein e Beatriz Tavares nesta segunda-feira (22). O primeiro avançou para as quartas, já a segunda está na semifinal. No pararemo, Renê Campos vai disputar a final B do scull masculino PR1.
Lucas Verthein abriu a disputa do scull simples masculino no Mundial de Remo com tempo de 6:57.36, terminando a prova na quinta colocação da bateria 4. O brasileiro ficou longe da melhor marca de 6:43.03 anotada pelo neerlandês Simon Van Dorp, que remou na bateria 1, no entanto Verthein disputou bateria forte e, apesar do tempo mais alto, avançou para as quartas de final entre os mais rápidos na soma das cinco baterias.
Na disputa feminina do scull simples, Beatriz Tavares foi a terceira mais rápida na bateria 3 ao remar para 7:27.12. A brasileira ficou a 9s da lider geral britânica Lauren Henry que anotou 7:17.75. Bia ficou entre os quatro mais rápidos na classificação unificada das quatro baterias e garantiu lugar na semifinal do barco.
O pararemador Renê Campos competiu na categoria PR1 masculina do scull simples e fechou a estreia na terceira colocação da bateria 1 com tempo de 09:29.21. O brasileiro não ficou entre os mais rápidos e vai disputar a final B da modalidade.
