Brasileiro teve grande arrancada nos 50m finais e conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial júnior
O Brasil conquistou a primeira medalha no mundial júnior de Natação. Lúcio Flávio de Paula garantiu a prata nos 100 m borboleta, disputados em Otopeni, Romênia, com o tempo de 52s01 na final. O ouro ficou com o lituano Tajus Juska com 51s83, enquanto o britânico Dean Fearn completou o pódio com o bronze com 52s33.
Lúcio Flávio, nadador do Pinheiros de 18 anos, teve uma grande prova de recuperação, pois quando bateu os 50m estava na quarta colocação. Ele teve que ultrapassar Egor Proshin (Atleta neutro da Rússia) e Dean Fearn para conquistar a prata.
Com o resultado, o Brasil soma, agora, 20 medalhas na história dos Mundiais Júnior de Natação, iniciados em 2006. O país acumula agora três ouros, onze pratas e seis bronzes no evento.
Brasil bate na trave nos 50m livre
Kauã Marinho e Nicolas Gama fizeram boas eliminatórias pela manhã na Romênia e na semifinal, por pouco não conseguiram vaga na decisão. Kauã foi quem chegou mais perto, ficando empatado em nono com Oliver Ian Moclair (GBR) com 22s44, a 0s01 da decisão. Os dois tiveram que voltar para a piscina para definir quem seria o reserva dos 50m livre. Melhor para o britânico, que venceu com 22s11. Já Nicolas Gama foi o décimo primeiro com 22s51.
Outro que esteve em uma semifinal foi Leonardo Zimmermann nos 50m costas. ele terminou em décimo sexto, com 25s80, não avançando para a decisão da medalha.
