Brasileiro derrotou Bonding (14) por 7/6 2/6 6/1 e enfrenta o búlgaro Alexander Vasilev (5) na semifinal
A brilhante campanha de Luís “Gutão” Miguel no US Open juvenil consolidou mais um capítulo positivo nesta quinta-feira (4) com triunfo sobre o britânico Oliver Bonding, top-900 profissional e cabeça de chave 14 do torneio entre tenistas até 18 anos, por 7/6 2/6 6/1. O brasileiro se torna o décimo do país a atingir a semifinal de Majors juvenis e enfrenta o búlgaro Alexander Vasilev (5).
O jovem progídio Gutão Miguel chegou a quarta vitória no US Open juvenil e bota o nome em lista seleta de tenistas que repetiram o feito, o último sendo a sensação João Fonseca, campeão em 2023. Guto bateu o alemão Niels McDonald (7), os locais Simon Caldwell e Jack Kenned (6) e, hoje (4), o britânico Oliver Bonding (14).
A partida frente a Bonding foi a primeira em que Luis perdeu sets na campanha, tendo vencido os demais jogos por 2 a 0. O brasileiro tem 16 anos e terá mais dois anos de circuito juvenil antes de precisar pular para o profissional, ainda assim, já atinge grandes resultados mostrando ser um fenômeno do esporte.
