Luís Guto Miguel é eliminado em partida de “gente grande” na chave prévia do Masters 1000 de Miami

Brasileiro perdeu para o francês Benjamin Bonzi por 6/2 7/6

Foto: Marcello Zambrana/DGW
Foto: Marcello Zambrana/DGW

O jovem brasileiro Luís “Gutão” Miguel estreou em torneios Masters 1000 com queda na rodada inicial da chave qualificatória de Miami, nos EUA, para o francês e cabeça de chave 15 Benjamin Bonzi por 6/2 7/6(6). Guto recebeu convite para a competição e fez boa partida contra experiente rival.

A primeira partida de Luís Guto Miguel em torneios de nível 1000 expressou o grande talento do jovem brasileiro, mesmo com a queda para o top-105 Benjamin Bonzi, da França, por 2 a 0. Gutão salvou três match points do rival, defendeu 2/5 pontos de quebra e furou o serviço do europeu uma vez.

Guto estreou em chaves principais de torneios ATP durante o Rio Open, torneio de grau 500 que o presenteou com convite, em fevereiro deste ano, com derrota na estreia. O convite recebido para a disputa prévia Miami frente a Bonzi elevou o “currículo” do brasileiro que ganha reconhecimento no circuito aos 17 anos.

A partida iniciou com Bonzi quebrando o serviço de Miguel com uma tentativa de quebra perdida e 17 bolas usadas. Benjamin salvou break point no quarto game e ampliou o placar para 3/1. O francês venceu os dois games seguintes para 5/1. Luís diminuiu para 2/5 e o europeu fechou o set em 6/2 e 1×0.

O segundo período de jogo contou com crescimento do ritmo de Luís e os tenistas confirmaram serviços sem sustos. O placar foi à 2/2 e 5/5. O décimo primeiro game foi marcado por quebra do saque do brasileiro que respondeu em seguida, empatando o placar em 6/6. Guto salvou dois pontos do jogo do adversário francês em 15/40 e 30/40.

A disputa do tie-break até sete pontos para definir o vencedor do segundo set iniciou com Bonzi a frente em 2-1, 4-3 e 5-4. Luís Guto Miguel empatou em 5-5 e salvou match point em 5-6 para levar o jogo à 6-6. Benjamin abriu 6-7 e fechou a partida em 7/6(8-6) e 2×0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *