Luis Guto Miguel e Victoria Barros vencem em dia de quedas dos cadeirantes no US Open

Gutão avançou às quartas de simples e Barros está na terceira fase das duplas

Foto: Marcello Zambrana/DGW
Foto: Marcello Zambrana/DGW

O jovem prodígio Luis Guto Miguel garantiu vaga nas quartas de final da chave juvenil do US Open, nesta quarta-feira (3), ao superar o estadunidense Jack Kennedy, cabeça de chave 9, por duplo 6/4. O brasileiro, que alcançou a terceira vitória no Slam nova-iorquino, enfrenta o britânico Oliver Bonding, cabeça de chave 14, por vaga na semifinal.

A campanha de Luís está sendo demasiada positiva com 12 posições escaladas no ranqueamento mundial juvenil, o jovem ultrapassou o compatriota João Pedro Bonini e garantiu o 19ª lugar entre os tenistas com até 18 anos. Diferente do ranquamento profissional, as tabelas juvenis somam partidas de simples e duplas, mas Guto Miguel precisou desistir da chave composta antes da estreia.

Victória Barros não se abalou com a queda na chave juvenil feminina de simples e avança nas duplas junto a local Thea Frodin. A dupla cabeça de chave 6 do torneio superou Fajmonová/Supová por 6/4 6/3 e enfrenta Yodpetch/Zhang nas quartas de final. A jovem brasileira ocupa a 22ª colocação no ranquamento mundial juvenil.

Cadeirantes sofrem derrotas

Os experientes tenistas em cadeiras de rodas Daniel Rodrigues e Leandro Pena não disputam mais chaves do US Open após quedas em simples e duplas. Daniel caiu para o neerlandês Ruben Spaargaren na estreia da categoria wheelchair de virada por 3/6 6/2 6/1. Já nas duplas, Rodrigues foi eliminado junto ao israelense Sergei Lysov pela parceria de Caverzaschi/Egberink por 6/2 6/1.

Já Leandro Pena foi superado pelo britânico Gregory Slade por 6/3 4/6 7/6 no chaveamento de simples do Quad, e nas duplas, junto ao sul-africano Donald Ramphadi, foi eliminado pelo conjunto de Kaplan/Schroder pelo placar de 6/3 6/2.

Os jovens promissores Vitória Miranda e Luiz Calixto também sofreram derrotas nesta quarta. Vitória, cabeça de chave 1 e líder do ranqueamento mundial juvenil de tênis em cadeiras de rodas, encerrou série positiva nos Grand Slams de 2025 – sendo triunfante em simples e duplas no Aberto da Austrália e Roland Garros – ao ser superada pela japonesa Seira Matsuoka por 6/3 7/6 na estreia no US Open.

Luiz Calixto enfrentou o austríaco Maximiliam Taucher na primeira rodada e perdeu por 6/2 6/0. Os dois brasileiros ainda jogam dupla em busca do título no US Open.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *