Luisa Stefani é eliminada nas duplas femininas de Wimbledon e joga final de mistas amanhã

Paulista vai reencontrar algoz Katerina Siniakova na decisão de amanhã

Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz
Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz

A tenista Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos foram eliminadas, nessa quarta-feira (9), nas quartas de final do torneio de duplas femininas de Wimbledon. A brasileira e a europeia, cabeças de chave 10 do torneio, caíram por 2 sets a 0 para as principais favoritas Katerina Siniakova (CZE) e Taylor Townsend (EUA).

Luisa Stefani encerrou a série de sete vitórias em Wimbledon com derrota nas quartas de final das duplas femininas, a paulista joga ao lado de Tímea Babos e acumulou três triunfos junto a europeia. A parceria conquistou o 250 de Linz, na Áustria, e o 500 de Estrasburgo, na França, e ocupa a sétima posição na corrida de duplas para o Finals – torneio entre as oito melhores do ano.

No ranking, Luisa Stefani subiu para a 22ª colocação ao ganhar sete posições, já Tímea se manteve na 23ª. Amanhã (10), Stefani joga a decisão das duplas mistas ao lado do inglês Joe Salisbury contra Katerina Siniakova, algoz desta quarta, e o neerlandês Sem Verbeek.

Jovens são eliminados

A boa campanha de Nauhany Silva na chave principal feminina de Wimbledon júnior foi encerrada nas oitavas de final, nesta quarta-feira, em derrota para a eslovaca Mia Pohankova por 3/6 7/5 3/6. A brasileira venceu dois jogos e caiu na estreia das duplas. Naná é a atual 43ª do ranking mundial de jovens.

Nas duplas, a top-20 Victória Barros e a sérvia Teodora Kostovic foram superadas por Fajmonová/Supová por 6/3 6/2. Victória não joga mais em Wimbledon já que foi eliminada em simples previamente.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *