Luisa Stefani e Fernando Romboli são eliminados do US Open e Brasil encerra participação

Luisa e Fernando foram derrotados após abrirem partidas a frente no placar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil não tem mais representantes nas chaves profissionais do US Open após a queda de Fernando Romboli e Luisa Stefani nas duplas masculina e feminina, respectivamente, nesta terça-feira (2). O carioca caiu nas oitavas ao lado do australiano John-Patrick Smith e a paulista foi eliminada nas quartas junto a húngara Tímea Babos. Brasileiros também jogaram em disputas juvenis e em cadeiras de rodas.

Luisa Stefani e Tímea Babos, cabeças de chave 11, foram derrotadas pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe pelo placar de 6/0 4/6 4/6 em 2h19m de jogo. A brasileira manteve a escrita de se classificar às quartas de final em todas as cinco vezes que disputou o US Open, porém mesmo com ótimo primeiro set, Luisa e Tímea acabaram superadas em três sets.

O caminho de Luisa e Tímea em Nova York começou com vitória sobre Krejcikova/Ostapenko por 2 a 1, em seguida eliminaram Jovic/Ngounone e Xu/Yang. A paulista ganhou uma posição no ranking mundial de duplistas femininas ao subir para a 23ª colocação, já Babos escalou três lugares para ser a 22ª. A dupla se manteve como a oitava melhor parceria no ano em busca de um dos oito lugares no WTA Finals, torneio de encerramento da temporada que define o melhor conjunto e tenista simples do ano.

A eliminação de Fernando Romboli e John-Patrick Smith para o croata Nikola Mektic e o local Raveej Ram, cabeças de chave, foi pelo placar de 7/6 5/7 5/7. O brasileiro e o australiano jogaram em alto nível na quadra 5, mas sofreram quebras de saque cruciais no último game dos dois sets finais e não evitaram a derrota. Smith e Romboli superaram Bublik/Demoliner e Chandrasekar/Prashanth, ambos por 2 a 0, na campanha.

O ótimo desempenho no US Open alçou Fernando a 38ª colocação do ranking mundial com nove posições ganhas. O companheiro australiano subiu ao 48º lugar. Na corrida pro ATP Finals de duplas, Romboli e Smith são os 21º colocados.

Avanço e queda de Luis “Gutão” Miguel

O jovem prodígio Luís Miguel venceu o local Simon Caldwell pela segunda rodada da chave juvenil do US Open por 6/4 6/3 e garantiu lugar nas oitavas de final. O jovem derrotou o alemão favorito Niels McDonald na primeira fase e enfrenta o estadunidense Jack Kennedy na próxima rodada.

Gutão também disputaria a chave de duplas juvenil, mas a parceira junto ao espanhol Andres Roig desistiu e o brasileiro vai focar na disputa de simples em Nova York.

Queda dupla no TCR

O Brasil também disputou dois jogos em chaves sênior de cadeiras de rodas com duas derrotas acumuladas. No quad, Leandro Pena e o sul-africano Donald Ramphadi foram superados por Kaplan/Schroder por 6/3 6/2. No wheelchair, Daniel Rodrigues e israelense Sergei Lysov caíram para Cverzaschi/Egberink por 6/2 6/1. Os dois brasileiros ainda estreiam nas chaves de simples.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *