Brasileira e canadense bateram as estadunidenses Pegula/Kessler por 6/4 7/6
Brasileira e canadense bateram as estadunidenses Pegula/Kessler por 6/4 7/6

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 5, avançaram na estreia do Australian Open de tênis, nesta quarta-feira (21), com vitória sobre as estadunidenses McCartney Kessler e Jessica Pegula por 6/4 7/6. Na mesma chave, Laura Pigossi e Ingrid Martins foram eliminadas.
Luisa e Gabi retomaram a parceria após dois anos e meio de hiato com triunfo em partida dura na rodada inicial do Australian Open. A dupla das medalhistas olímpicas bateu as fortes simplistas Pegula/Kessler em sets diretos com três match points desperdiçados. Na segunda rodada, Stefani e Dabrowski enfrentam a colombiana Emilia Arango e a francesa Elsa Jacquemot.
O “novo” conjunto de Stefani e Dabrowski poderia ter estreado anteriormente, mas Gabi sofreu lesão no pé na pré-temporada e Luisa jogou o WTA 500 ao lado de Marie Bouzkova, da Tchéquia, que abandonou na segunda rodada. Juntas, as tenistas conquistaram o título do 250 de Chennai, na Índia. Foi ao lado da canadense, durante a semifinal do US Open de 2021, que Luisa sofreu a lesão no joelho que a deixou fora de quadra por um ano.
A brasileira e a canadense incomodaram o saque rival e perderam 8/12 chances de quebra de serviço, enquanto salvaram apenas 2 de 5 tentativas de McCartney e Jessica. No set inicial, Luisa e Gabi abriram a frente em 2/0 e sofreram empate em 2/2. Pegula e Kessler anotaram 4/3 e em seguida Stefani e Dabrowski venceram três games seguidos para fechar a conta em 6/4 e 1×0.
No segundo set as duplas trocaram quebras no segundo e terceiro games e o jogo foi à 2/2. As estadunidenses salvaram três pontos de quebra no quinto game e anotaram 3/2, mas Luisa e Gabi empataram a série em 4/4. As duplas novamente alternaram quebras de saque e a partida igualou em 5/5 com a brasileira e a canadense desperdiçando duas oportunidades de vitória em 5/4.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A parcial ficou indefinida com empate em 6/6 e o set foi decidido no tie-break até sete pontos. Stefani e Dabrowski abriram 4-0, 5-1 e 6-2. Pegula e Kessler salvaram ponto do jogo da brasileira e da canadense para levar o jogo à 3-6. Luisa e Gabi venceram o ponto seguinte e concluíram a partida em 7/6(7-3) e 2×0.
Medalhista olímpica ao lado de Luisa, Laura Pigossi foi eliminada, ainda na semana passada, na chave qualificatória de simples e não avançou nas duplas junto a tcheca Sara Bejlek. As tenistas entraram como alternadas e foram superadas pelas tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 6/2 6/1.
Já Ingrid Martins entrou direto na chave ao lado da sensação filipina Alexandra Eala. A dupla caiu para a japonesa Shuko Aoyama e a polonesa Magda Linette pelo placar de 7/6 2/6 6/3.
