Brasileira e canadense superam Bucsa/Melichar-Martinez e esperam adversárias
Brasileira e canadense superam Bucsa/Melichar-Martinez e esperam adversárias

A tenista Luisa Stefani e a parceira canadense Gaby Dabrowski, cabeças de chave 5, venceram a espanhola Cristina Bucsa e a estadunidense Nicole Melichar-Martinez, neste sábado (24), por 6/4 6/3 e garantiram vaga nas quartas de final da chave feminina de duplas do Australian Open. Mais tarde, Stefani joga a segunda rodada da chave de duplas mistas ao lado salvadorenho Marcelo Arévalo. Na disputa juvenil, Victória Barros e Gutão também triunfaram.
Luisa e Gaby mantém a boa forma da dupla com triunfo tranquilo sobre Bucsa/Melichar-Martinez por 2 a 0. A brasileira e a canadense enfrentaram o saque das rivais com 5/9 quebras de saque e apenas sofreram duas perdas de serviço no jogo. Stefani e Dabrowski perderam match point no segundo set.
O próximo compromisso no Aberto australiano será contra a dupla vencedora do confronto entre Hsieh/Ostapenko e Kenin/Siegemund. Recentemente, no WTA Finals de duplas, em Riad, na Arábia Saudita, Stefani superou Hsieh/Ostapenko por 2 a 0 para chegar à decisão do torneio ao lado da húngara Tímea Babos. Na primeira fase, Luisa derrotou Gabi e a ex-parceira da canadense, Erin Routliffe dos Estados Unidos.
Luisa e Gabi retomam a dupla após um ano e meio de hiato, juntas as tenistas avançaram à semifinal do US Open, disputa em que Luisa sofreu séria lesão no joelho, e conquistaram o WTA 250 de Chennai, na Índia. Na campanha do Australian Open, Stefani e Dabrowski também derrotaram Kessler/Pegula e Arango/Jacquemot.
Jovens avançam
O Brasil também contou com vitória dupla na estreia das chaves juvenis, Victória Barros bateu a local Jizelle Sibai por 6/4 7/6 e enfrenta a russa Ekaterina Tupitsyna na rodada de 16 avos de final. A jovem prodígio também joga duplas ao lado da francesa Ksenia Efremova com estreia marcada contra Alame/Revathi.
Entre os meninos, Luís Guto Miguel, cabeça de chave 2 do torneio, superou o japonês Kanta Watanabe por 6/4 6/3. O brasileiro continua a busca pelo título em partida contra o australiano Daniel Jovanovski. Nas duplas, Gutão joga junto a esloveno Ziga Sezko e joga contra Kang/Salbiev na primeira rodada.
A única derrota do dia foi de Leornardo Storck que caiu para o taiwanês Kuan-Shou Chen, cabeça 11, por 6/4 6/3. O brasileiro joga duplas ao lado do equatoriano Emilio Camacho e enfrenta Kawanishi/Watanabe.
