Brasileira e canadense venceram Khromacheva/Sutjiadi por 7/5 6/2
Brasileira e canadense venceram Khromacheva/Sutjiadi por 7/5 6/2

A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, quintas favoritas no torneio, estrearam com vitória no WTA 1000 de Doha, no Catar, sobre a russa Irina Khromacheva e a indonési Aldila Sutjiadi por 7/5 6/2 em 1h15m, neste domingo (8).
Luisa e Gaby jogam o primeiro torneio no circuito mundial após série de quatro vitórias e uma derrota no Grand Slam Australian Open, em janeiro. A parceria é a dupla cabeça de chave 5 do 1000 catari e enfrenta Noskova/Valentová ou Bouzkova/Samsonova nas oitavas de final.
O jogo começou com Gaby e Luisa marcando 2/1 no placar com quebra sobre as rivais que responderam com empate em 2/2. Com o jogo em 3/3, as duplas novamente trocaram quebras de saque e o jogo foi à 4/4. Luisa e Gaby ficaram atrás em 4/5 e viraram para vencerem o set por 7/5 e 1×0 com série de três games seguidos.
Na segunda parcial as duplas iniciaram com troca de quebras e empate em 1×1. Khromacheva e Sutjiadi anotaram 2/1 e a dupla da brasileira e da canadense venceram os cinco games seguintes para concluir o jogo em 6/2 e 2×0 com match point perdido.
A simplista nº1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia conseguiu vaga na chave principal do 1000 catari após desistência da romena Sorana Cirstea. A brasileira enfrenta a indonésia convidada Janice Tjen e pode enfrentar a polonesa Iga Swiatek na segunda rodada.
